3 Dicas a Ter em Conta na Decoração da Cozinha


A decoração da cozinha é muitas vezes considerada um verdadeiro desafio, podendo exigir até um certo nível de compromisso. Ao contrário das restantes divisões da casa, a cozinha é um espaço com uma função específica, e por esse motivo pode não estar sempre tão limpa e organizada como se deseja.

O grande objetivo da decoração de uma cozinha é obter um espaço bonito e agradável sem perder a característica mais importante, ser funcional. Será que é possível ter cozinhas modernas bonitas e arrumadas? Considere estas indicações na hora de decorar a sua.

  1. Mobiliário moderno e adequado

A escolha do mobiliário adequado é fundamental para ter uma cozinha moderna e organizada. O melhor é procurar um design de interiores e encontrar uma solução de mobiliário à medida. Tenha atenção ao número de armários que vai instalar, com o passar do tempo as suas necessidades têm tendência para aumentar, instale armários suficientes de forma a evitar novas remodelações. Opte por armários em vidro, são modernos e consegue identificar facilmente o que tem no seu interior.

  1. Zona de trabalho

A zona de trabalho não é nada mais que a zona de confeção dos alimentos.  A zona de confeção dos alimentos deve estar próxima da zona da água, para ser mais fácil lavar os alimentos e manter tudo limpo e organizado.

  1. Zona de refeição

Nem sempre a zona de refeição fica na cozinha, muitas pessoas optam por ter estas divisões separadas. A melhor forma de separá-las sem ter que usar uma separação física, como uma parede é através da decoração. Uma ideia muito utilizada é usar um estilo de decoração distinto entre os espaços ou pavimento diferente, algo que tenha uma função delimitadora, para que consiga perceber facilmente onde começa e acaba cada uma delas.

Deixe o seu comentário. Todos os comentários estão sujeitos a mediação.