Peça já o seu Orçamento!

4 Dicas para o seu quarto parecer maior


O quarto é uma divisão bastante particular. Para muitas pessoas esta divisão pode ser até a mais importante da casa. No entanto, em alguns casos os quartos são espaços pequenos e desenhados apenas para descansar. Ainda que o espaço seja limitado, podemos ajudá-lo a sentir-se melhor nele. Veja como.

  1. Espelhos

Em divisões pequenas, os espelhos podem ser uma verdadeira mais-valia na transformação do ambiente e consequentemente no aumento da sensação de espaço. No quarto, existem várias formas onde os pode colocar. Invista numa parede espelhada ou em armários com espelhos, vai ver que a divisão vai parecer muito maior.

  1. Organização

Sempre que falamos em divisões pequenas, a organização assume outra importância. Num quarto pequeno é necessário estudar muito bem onde vai colocar todas as coisas importantes. Para criar um ambiente que pareça mais espaçoso, opte por armários embutidos. Para além de aproveitar melhor a área, eles permitem uma organização surpreendente.

  1. Janelas

As janelas ajudam na concretização do ambiente e a da decoração. No caso de divisões pequenas elas praticamente definem o espaço. Nos quartos, devemos procurar alinhar a cama com as janelas existentes. Os cortinados são facultativos, tendo em conta o espaço nem sempre é aconselhado colocar, correndo o risco de o ambiente ficar demasiado pesado.

  1. Assimetria

A assimetria pode ser bastante benéfica em divisões pequenas, mesmo que lhe pareça que não tem espaço para a criar.  Em quartos pequenos opte sempre por um design simples, preto ou branco. Existem ainda alguns recursos que o podem ajudar a centralizar a cama, candeeiros de teto, tapetes ou elementos de arte que funcionem e equilibram muito bem a decoração.

Como vê não é impossível sentir-se confortável em espaços pequenos. Com pequenas correções conseguimos eliminar a sensação de espaço limitado e transformar todo o ambiente. Veja outras pequenas divisões que se transformam.

Peça-nos já
o seu orçamento!

PME - Excelencia 2016 / Melhores Empresas para Trabalhar - Exame