Peça já o seu Orçamento!

4 formas de ter uma casa à prova de som


A grande maioria das pessoas não pensa no isolamento, como um fator de conforto na hora de decorar e mobilar uma casa. Entre a iluminação, o mobiliário e os acessórios, muita coisa acaba por ficar de fora na hora de decorar a casa.

A verdade é que um bom isolamento pode ajudá-lo a ter uma vida mais feliz e sem constrangimentos. Existem várias opções que podem tornar a sua casa completamente à prova de som, sem influenciar a decoração da mesma. Saiba quais.

  1. Tapetes e Carpetes

Muitas das reclamações dos vizinhos dizem respeito ao sapatear, principalmente para quem não tem o hábito de descalçar os sapatos quando chega a casa. Uma boa forma de contornar essa situação é investir em tapetes ou carpetes à prova de som. Enquanto anda em cima dos tapetes, o eco ficará reduzido.

  1. Portas

Para além das paredes, as portas são uma das melhores maneiras de conseguir isolar o som da sua casa. A grande maioria das portas que são instaladas nas nossas casas são ocas e por esse motivo não têm o efeito pretendido. Substitua as suas portas por umas de madeira sólida e vai ver que vai notar a diferença rapidamente.

  1. Janelas

Uma janela adequada faz maravilhas por qualquer casa. Isto porque uma janela de vidro duplo não vai proteger apenas do ruído, mas também vai melhor a amplitude térmica da casa, permitindo-lhe gastar menos em aquecimento.

  1. Pavimentos

O chão também pode ser um aspeto bastante irritante. Principalmente se for daquelas pessoas que tem tábuas soltas. Se o barulho é incomodativo para si, imagine para os seus vizinhos. Opte por apertar ou substituir as tábuas soltas.

Ter uma casa com um bom isolamento pode não ser tão difícil quanto pensa. Invista no seu bem-estar. No caso de precisar de obras e remodelações para assegurar um isolamento de qualidade e uma maior eficiência das instalações, o melhor é contratar uma empresa de remodelações.

Peça-nos já
o seu orçamento!