4 Maneiras de Mudar o estilo da sua Bancada


4 Maneiras de Mudar o estilo da sua Bancada

As bancadas são sempre uma mais-valia na decoração da cozinha,  mas nem sempre as usamos a nosso favor. Por esse motivo, selecionámos algumas ideias que podem ajudar na decoração destas áreas. Dê um toque diferente a sua cozinha.

  1. Plantas

As plantas são aliadas na decoração da casa, seja no interior ou exterior elas proporcionam sempre um ambiente diferenciador. No entanto, na decoração da bancada da cozinha deve ter atenção para não roubar espaço a outros utensílios importantes. A forma correta é aliar a utilidade à decoração e escolher algumas plantas que sejam parte da confeção nas refeições, como a salsa, a hortelã e os coentros.

  1. Bandejas

Há quem colecione destes pequenos itens na cozinha, se é uma delas,  esta é uma boa solução si. De forma organizada coloque bandejas em cima das bancadas, com os utensílios ou objetos mais utilizados.

  1. Utensílios

Os utensílios de cozinha, como talheres, colheres de pau, taças, copos e pratos, podem facilmente tornar-se parte integrante na decoração da sua cozinha. Ainda assim, existem algumas pontos a ter em conta ao decorar a cozinha com este tipo de instrumentos, como as cores e a estética dos materiais, caso contrário o melhor é colocá-los na gaveta. Dê preferência a materiais como cobre ou aço inoxidável. A cerâmica e a madeira também podem ser uma boa opção.

  1. Livros

decoração de bancadas de cozinha é também um espaço aberto à criatividade. Coloque os seus livros de receitas deitados na sua bancada de forma organizada. Para além de dar um toque pessoal ao ambiente, estes estão mais acessíveis na hora de cozinhar.

Deixe o seu comentário. Todos os comentários estão sujeitos a mediação.