Peça já o seu Orçamento!

5 dicas a considerar na altura de escolher os cortinados


Entre mil tecidos, dezenas de paletes e forros, escolher os cortinados adequados para aquela divisão pode ser uma tarefa complexa e uma decisão bem difícil de tomar.

Saiba o que deve considerar antes de sair para os comprar.

  1. Material

Deve considerar a qualidade do material antes de comprar os seus cortinados. A qualidade do material é importante para perceber que cuidados necessita de ter e como o tecido se irá comportar ao longo do tempo.

  1. Cor

Lembre-se que, a luz solar danifica os tecidos ao longo do tempo, tenha em consideração as horas de sol a que os cortinados vão estar sujeitos na escolha da cor. Evite cores que possam descorar rapidamente. Saiba quais são as cores tendência deste ano e inspire-se para escolher os seus cortinados.

  1. Medidas

Antes de começar a tirar as medidas, perceba onde pretende ver os cortinados, mais ou menos acima da janela? Quanto mais acima da janela começarem a cair, maior é a sensação de espaço que dá a divisão. Agora que sabe onde começam, perceba onde pretende que terminem.  Numa versão mais tradicional as cortinas deveriam acabar no limite do chão, numa versão mais moderna pode acrescentar uns centímetros a mais para dar uma maior sensação de continuidade.

  1. Cuidados

Já referimos a questão anteriormente. Definir o material e o tipo de cuidados que está disposto a ter com os seus cortinados pode poupar-lhe tempo na hora de escolher. Por norma, cortinados de alta qualidade necessitam de lavagem a seco. Caso não pretende levar os seus cortinados à lavandaria todos os meses, então terá que optar por um tecido de média ou baixa gama que possa facilmente colocar na máquina de lavar.

  1. Consultor

Muitas marcas de tecidos e empresas especializadas têm serviço de consultoria. A escolha dos cortinados pode influenciar significativamente todo o espaço e decoração. Se não consegue decidir, opte por aconselhar-se com um profissional sobre cores, texturas e acabamentos.

 

Peça-nos já
o seu orçamento!