Peça já o seu Orçamento!

8 Dicas de Decoração para Cozinhas que envolvem elementos em madeira


Quando pensamos em cozinhas, a primeira preocupação é a praticidade. Queremos que os materiais sejam simples de limpar e que o mobiliário nos permita organizar tudo de forma simples e rápida, o que faz com que a madeira fica de lado na decoração. No entanto hoje é possível utilizar a madeira em quase todo o lado, sem risco de danificar o material.

Saiba como pode adicionar estes elementos na sua cozinha.

  1. Nobreza dos Materiais

A escolha dos materiais é importante para conseguir obter o visual desejado na cozinha. Os revestimentos em madeira podem tornar o ambiente pesado, escolha materiais de qualidade, invista em linhas retas e simplifique os elementos decorativos.

  1. Minimalista

As cozinhas minimalistas tornaram-se uma tendência pelo seu aspeto clean, simplicidade e energia transmitida.  A madeira encaixa na perfeição com o estilo minimalista, concedendo ao ambiente branco uma envolvência mais quente e acolhedora.

Invista em revestimentos discretos, pequenos apontamentos de madeira em dois tons, ou prefira prateleiras longas em vez de armários.

  1. Pedra

A pedra é um elemento diferenciador numa cozinha. Quando conjugada com os elementos certos o resultado pode ser realmente delicioso. Por serem dois elementos que pesados na decoração, conjugar ambos exige um certo planeamento.  Procure um design de interiores ou veja soluções embutidas.

  1. Contemporaneidade

Com alguns apontamentos pode conceder rapidamente um aspeto mais atual à sua cozinha. Na escolha de eletrodomésticos, opte por eletrodomésticos de aço em inox. Para equilibrar com a madeira e com o aço inox, procure elementos mais frescos, recorra a tons vivos, como o vermelho ou laranja.

  1. Estilo Rétro

Há quem prefira cozinhas modernas, mas também há apaixonados por um estilo mais rústico e uma decoração vintage. Não há estilo rústico onde a madeira não entre. Opte por tábuas em madeira e mobiliário rétro.

Peça-nos já
o seu orçamento!

PME - Excelencia 2016 / Melhores Empresas para Trabalhar - Exame