Peça já o seu Orçamento!

A Arquitetura Da Sua Casa De Sonho


A Arquitetura Da Sua Casa De Sonho, Urban Obras, Arquitetura

O processo de design de arquitetura de cada arquiteto é extremamente pessoal e específico. No entanto, há alguns pontos comuns que todos os arquitetos devem respeitar no momento de projetar a sua casa de sonho. Esses aspetos mais comuns são a base do processo de criação de arquitetura. Iremos aqui referir alguns deles.

  1. A arquitetura da sua casa deve contar uma história.

As nossas memórias de locais estão fortemente ligadas às experiências que lá vivenciamos. O projeto de arquitetura da sua casa de sonho deve ser elaborado com base neste princípio: a arquitetura da sua casa deve ter uma razão de ser e um elemento diferenciador das restantes.

  1. Deve ser ousada.

Correr riscos faz parte do processo criativo de planear a arquitetura da sua casa de sonho. Se pretendesse uma casa igual às restantes não faria sentido contratar um arquiteto para projetar o seu lar. Assuma essa diferença e não tenha receio de experimentar coisas novas, confiando no seu arquiteto.

  1. Não pode dispensar os detalhes.

O foco da arquitetura está em resolver problemas e encontrar a melhor solução para a sua casa de sonho. Todos os pormenores devem ser cuidadosamente pensados e incorporados na elaboração do projeto de arquitetura da sua casa. É criando o que os arquitetos chamam de “família de detalhes” que o seu projeto se unifica.

Na arquitetura “simplificar significa eliminar o desnecessário para que o necessário possa falar”, segundo Hans Hofmann. Frequentemente, ao planear a sua casa de sonho, pode ter tendência para deixar que a complexidade deturpe a visão que quer para a sua casa de sonho. Ao confiar no seu arquiteto verá as suas necessidades satisfeitas em torno de um projeto de arquitetura belo e funcional.

  1. Estabeleça ordem.

Ao projetar a sua casa de sonho, estabeleça prioridades e comunique-as ao seu arquiteto. Projetos de arquitetura requerem uma certa hierarquia de planeamento. Seja a localização da sua casa de sonho, o tipo de materiais utilizados ou o orçamento, é importante que seja honesto com o seu arquiteto sobre a prioridade a dar ao que pretende na construção da sua casa de sonho.

Peça-nos já
o seu orçamento!