A Sua Cozinha é um Espaço de Refeições?


A cozinha é um espaço da casa que carrega uma herança histórica. O conceito de cozinha foi-se adaptando ao longo dos tempos, tendo em conta os hábitos e a cultura de uma determinada sociedade. Nenhum outro espaço da casa, quartos, sala ou casas de banho sofreu tantas transformações no conceito e na sua funcionalidade como a cozinha. Atualmente, a cozinha é encarada como o espaço central da casa, é aqui que se desempenham as tarefas domésticas relacionadas com a alimentação, mas é também, cada vez mais um espaço de convívio entre a família. Já imaginou não ter que optar entre inspecionar o fogão ou socializar com os convidados?

Cada vez mais, com o estilo de vida agitado, as pessoas optam por partilhar a cozinha com espaço de refeição e convívio. A verdade é que essa mudança, simplifica a vida das pessoas e das famílias. Com pequenas remodelações conseguimos integrar uma área de refeições até nas cozinhas mais pequenas. Também quer? Veja como…

Cozinhas pequenas também têm espaço!

Apartamento Guimarães 3IMG_9394-Edit-Edit-Edit

Por vezes a casa não tem o espaço que pretendemos, e por esse motivos sentimos a necessidade de fazer remodelações, para poder criar aumenta a sensação de espaço ou criar novas divisões. Nem sempre são necessárias grandes obras de reabilitação. Muitas vezes, o segredo está no aproveitamento do espaço, ou na escolha do mobiliário adequado. Todos os espaços podem ser aproveitados, tente rentabilizar ao máximo o interior da sua casa, uma boa decoração  pode fazer toda a diferença.

Harmonia Decorativa

014

Herminia Viana

Nos casos em que, a dimensão da casa lhe proporciona a criação de espaços de grande amplitude, sugerimos que mantenha o mesmo estilo nas duas áreas. Quer seja para adicionar uma área de refeições à cozinha, quer se trate de uma remodelação total. Se temos duas divisões juntas num espaço amplo, o mais natural é que as linhas decorativas de ambos fiquem em harmonia, de forma a suscitar uma sensação de continuidade do espaço.

Delimitar divisões

DSC01352DSC01358

Para aqueles que não ficaram convencidos em juntar as duas divisões em uma só, sugerimos criar um limite discreto entre ambas. Como? Pode começar pela escolha do pavimento. Delimite onde começa e acaba a sua cozinha, alterando o chão de uma e outra divisão. Mesmo para quem gosta de ter os espaços de casa bem definidos,  não é obrigatoriamente necessário criar uma parede ou colocar uma porta. A imagem  retrata uma forma bastante moderna de separar divisões, mantendo a amplitude do espaço e um ambiente mais acolhedor e confortável.

Deixe o seu comentário. Todos os comentários estão sujeitos a mediação.