Peça já o seu Orçamento!

Arquitetura Sobre A Água


Arquitetura Sobre A Água, Urban Obras, Arquitetura

Construir uma casa em terra firme pertence ao passado… Atualmente já é possível ter-se arquitetura sobre a água!

Houve um tempo em que a arquitetura e a construção civil habitacional estavam confinadas à superfície terrestre. Atualmente com a evolução da população e da própria arquitetura novas opções têm sido exploradas.

Com a subida dos níveis médios da água do mar e a diminuição dos espaços habitacionais disponíveis, tem havido um crescente interesse pela busca de opções alternativas de habitação, assentes num tipo de arquitetura e construção civil alternativa que solucione esta problemática.

A arquitetura flutuante, ou arquitetura sobre a água,  é uma forma de encarar esta situação como uma oportunidade para inovar e explorar novas opções de habitação. Desta forma, estima-se que o número de projetos de arquitetura para construir casas sobre a água irá aumentar.

Os pioneiros neste tipo de arquitetura são holandeses. Com mais de um quarto do seu país debaixo de água, lideram a gestão aquática a nível de arquitetura e construção civil e têm desenvolvido diversas soluções interessantes como forma de aproveitamento do meio aquático para habitação.

Colónias de casas flutuantes cobrem atualmente o rio de Amesterdão, existindo também projetos de arquitetura para a construção de um court de ténis sobre a água. Arquitetos holandeses defensores deste tipo de arquitetura afirmam a necessidade de atualização da legislação a nível da construção civil de outros países neste novo meio. Só assim se poderá pôr em prática muitos dos projetos de arquitetura flutuante já existentes e continuar a evoluir nesta área.

Peça-nos já
o seu orçamento grátis!