Peça já o seu Orçamento!

Azulejo certo para uma remodelação perfeita


O azulejo, principalmente na casa de banho assume regularmente a função de proteger contra a humidade e assegurar a absorção de água, ao mesmo tempo que transforma e embeleza o espaço.

Seja um comprador engenhoso e procure o azulejo certo para a área que vai remodelar.

  1. Azulejo de Parede

Existem várias opções para a decoração de parede da sua casa de banho. Se pretende um ambiente mais rústico, dê preferência à pedra natural, que conjuga perfeitamente com quase todos os interiores. O mármore e o granito continuam a ser as opções tradicionais e também as mais convenientes no que diz respeito à limpeza.

  1. Azulejo de Chuveiro

O azulejo que se coloca no chuveiro não tem tanto a função funcional, mas decorativa. Os azulejos de chuveiro ajudam a criar o ambiente da sua casa de banho.  Eles são capazes de revigorar os sentidos e de transmitir a serenidade que procura. Uma das preocupações será conjugar o azulejo do chuveiro com o da parede, sem que nenhum perca a sua funcionalidade. Outra questão importante que deverá salvaguardar é a segurança. Por norma o azulejo menor é menos escorregadio e a forma de colocação faz dele a opção mais segura. No entanto, se optar por azulejos de grande formato, escolha os que têm uma boa superfície e resistência ao deslizamento.

  1. Azulejo para pavimento

O pavimento da casa de banho exige uma limpeza regular, uma vez que está em contacto com salpicos e sujidade. Se procura um maior conforto e facilidade de limpeza, opte por colocar azulejos de cerâmica ou porcelana no seu pavimento. Este tipo de azulejo também oferece resistência acumulação de água, tornando-se mais seguro.  A madeira é um material que oferece uma dinâmica diferente à casa de banho. Se preferir colocar este tipo de material no pavimento da sua casa de banho tenha atenção à qualidade e garantia da madeira.

A porcelana é uma das tendências de azulejos dos dias de hoje.  A tecnologia permite diferentes formas de impressão em porcelana, o que torna o elemento mais importante no design de interiores.

Como vê, consegue encontrar o azulejo em diferentes combinações, cores, tamanho ou desenhos, escolha o seu consoante a utilização.

Peça-nos já
o seu orçamento!