Peça já o seu Orçamento!

Como Construir A Sua Casa De Sonho


Como Construir A Sua Casa De Sonho, Arquitetura, Urban Obras

Escolher acordar todos os dias na sua casa de sonho é uma das melhores decisões que pode tomar, mas a sua construção não é um projeto simples. Apresentamos-lhe um guia para o auxiliar no decorrer desse processo.

  1. Clarifique o seu orçamento.

A maior origem de problemas com que se pode deparar na construção da sua casa de sonho é o cumprimento do orçamento. Seja claro consigo próprio e com o seu arquiteto sobre até que valor pretende gastar. Após definir um limite, reúna-se com o seu arquiteto para lhe transmitir o que pretende e confie nele para conduzir a obra da forma que melhor se adeque à sua visão e orçamento.

  1. Escolha bem a sua equipa.

É fundamental ter uma equipa dedicada e qualificada com conhecimentos em arquitetura e construção civil do seu lado – esta será a base de todo o sucesso do seu projeto. Deste modo, cada profissional estará dedicado à persecução do seu melhor interesse na construção da sua casa de sonho, a partir de diferentes ângulos, garantido assim que todos os aspetos da sua obra serão cobertos e executados de forma especializada.

  1. Seja realista sobre as suas necessidades.

Muitas vezes ao construir a sua casa de sonho é fácil dispersar-se entre a opção mais atrativa e aquilo que de facto necessita e se adequa à sua vida. O seu arquiteto trabalhará consigo no sentido de criar um plano personalizado e equilibrado que incorpore as componentes estéticas e práticas da decoração e construção civil que melhor se adeque ao seu estilo de vida.

  1. Relembre-se do seu orçamento.

Mesmo as pessoas mais cautelosas podem ter dificuldade em não perder o controlo do seu orçamento no momento de construir a sua casa de sonho. O projeto de arquitetura e construção civil da sua casa é planeado em torno de um valor em particular. Para que exista sintonia entre a planificação e a concretização do seu projeto, seja honesto com a sua equipa de construção desde o início e partilhe qual é esse valor. Assim garantirá que as melhores opções para a sua casa de sonho sejam tomadas logo desde o início.

  1. Seja realista sobre os prazos.

A sua casa de sonho não ficará pronta em dois dias: a qualidade leva tempo. No que toca à construção civil, precisa de estar ciente que se trata de um processo que pode ou não tornar-se demorado. Mesmo que tudo ocorra conforme planeado, podem ocorrer pequenos imprevistos sendo que até alterações climáticas podem ter repercussões na construção da sua casa de sonho.

  1. Comunique com a sua equipa.

Tendo uma equipa de arquitetura e construção civil dedicada e qualificada ao seu lado, torna-se essencial que estabeleça canais abertos de comunicação. É consigo ficar a par de todo o processo, contribuindo e verificando que a sua visão é compreendida. Estabeleça padrões de comunicação, marque reuniões regularmente e não tenha receio de colocar questões. Crie um ambiente que privilegie a transparência, tanto do seu lado, como da sua equipa. Um bom planeamento e acompanhamento da equipa é essencial para a concretização da sua casa de sonho.

Peça-nos já
o seu orçamento!

PME - Excelencia 2016 / Melhores Empresas para Trabalhar - Exame