Peça já o seu Orçamento!

Como Tirar O Melhor Partido Da Decoração Do Seu Lar


Como Tirar O Melhor Partido Da Decoração Do Seu Lar, Arquitetura, Urban Obras

No que diz respeito ao aproveitamento do espaço disponível da sua casa, mais importante do que a sua dimensão e o tipo de mobiliário que possui, é como o posiciona. Uma boa disposição do seu mobiliário transmitirá funcionalidade e coerência ao seu lar, independentemente do tamanho da sua casa.

A melhor forma de atingir este equilíbrio é experimentando colocar o seu mobiliário nas localizações que lhe pareçam mais convenientes. No entanto, saber alguns destes elementos-chave de decoração irá poupar-lhe tempo e transtorno, facilitando todo o processo de decoração do seu lar.

  1. Planeamento

No momento da decoração do seu lar, a primeira questão a perguntar-se é: qual o objetivo da divisão que está a ser alvo da nova decoração. É importante adequar o tipo de mobiliário e decoração ao propósito final da divisão.

Foque a decoração das diferentes divisões da sua casa em torno de um ponto central. Escolha uma peça de decoração ou de mobiliário de destaque e rearranje as restantes peças em torno dela. Priorize, para este foco central, peças de mobiliário maiores. Pense onde as pretende colocar e de seguida, trace a decoração da sua divisão de forma a complementá-las.

Visualize a versão final do que pretende obter. Uma decoração simétrica confere à divisão um toque formal, enquanto uma abordagem assimétrica transmite uma sensação mais casual da sua casa.

Pense a nível da mobilidade. É importante que exista um claro canal de passagem na própria divisão da sua casa. Os seus convidados e família devem conseguir deslocar-se diretamente sem que a decoração seja um obstáculo.

  1. Criação de espaço

Tire o melhor partido do espaço da sua casa posicionando o seu mobiliário próximo das extremidades. Utilize padrões de decoração com riscas paralelas à estrutura da divisão.

Opte pela colocação de espelhos e peças de mobiliário transparentes: estes elementos irão conferir à sua casa um aspeto mais luminoso e amplo.

Pode também brincar com os ângulos da disposição do seu mobiliário. Ao optar por uma decoração da sua casa mais diagonal irá alongar a sua perceção da divisão, parecendo-lhe maior.

No processo de decoração da sua casa, técnicas de tentativa erro fazem parte do processo. No entanto, saber algumas destas dicas pode ajuda-lo a ter o resultado a nível de decoração que pretende sem todo o transtorno associado a fazê-lo sozinho.17

Peça-nos já
o seu orçamento!

PME - Excelencia 2016 / Melhores Empresas para Trabalhar - Exame