Peça já o seu Orçamento!

Construção Civil Em Crescimento


Construção Civil Em Crescimento, Urban Obras, Arquitetura

A inovação está presente em todas as áreas da atualidade e o setor da construção civil não é exceção. Tem sido feito um esforço crescente para otimizar as condições de vida e de alojamento da população, aproveitando os espaços uteis existentes.

Nos passados anos a construção civil tem vindo a atingir, literalmente, novas altitudes. Com a tendência para o crescimento da densidade demográfica mundial, equipas de construção civil e arquitetura deparam-se com novos desafios e oportunidades para inovar.

De forma a fazer face à escassez de espaço urbanizável e ao aumento populacional, arquitetos e peritos de construção civil de todo o mundo têm sido pressionados no sentido da otimização da gestão de espaço e sustentabilidade das regiões. Deste fenómeno surge o conceito de construção em altura.

O número de projetos de arquitetura e construção civil para edifícios considerados oficialmente “altos” (mais de 200 metros) e “mega altos” (pelo menos 600 metros) é expectável que aumente consideravelmente nos próximos dez anos.

As localizações dos edifícios mais altos, cuja construção já foi completa ou encontra-se ainda em fase de projeção por parte dos seus arquitetos, são os Estados Árabes Unidos, Dubai, China, Rússia e Estados Unidos da América – segundo a base de dados do Council on Tall Buildings and Urban Habitat.

Estes países, para além da elevada densidade demográfica que apresentam, são também mundialmente conhecidos pela arquitetura original dos seus edifícios. Assim, os seus arquitetos não só apresentam uma solução à problemática em questão como também contribuem para o embelezamento urbano, ao criarem, em parceria com as equipas de construção civil mais qualificadas, soluções modernas com elevado design.

Peça-nos já
o seu orçamento!