Construção Civil Subaquática


Construção Civil Subaquática, Urban Obras, Arquitetura

Já se imaginou a viver de baixo de água? Este projeto de arquitetura e construção civil está cada vez mais próximo de se tornar realidade. A fundadora desta ideia é uma das principais empresas de construção civil e arquitetura nesta área, a Shumizo Corp.

Atualmente, a construção civil tem vindo a expandir horizontes não estando atualmente limitada à superfície terrestre. Com cerca de 70% do planeta Terra coberto pelo oceano, a construção civil encontra de baixo de água um grande potencial por explorar.

Como resultado, a Shumizu Corp, uma das principais empresas de construção civil e arquitetura ativas nesta área, lançou um projeto de arquitetura para a construção da primeira estação subaquática da Terra. Esta estação contará com hotéis, apartamentos e áreas comerciais.

Num mundo onde as alterações climáticas e a subida do nível da água do mar são uma realidade cada vez mais próxima, este novo conceito de construção civil surge como alternativa às condições de vida e de habitação do presente.

Prevê-se que o projeto, chamado de Espiral Oceânica, custará certa de 26 milhões de dólares e estará pronto dentro de quinze anos. Abraçar projetos inovadores como este potencia não só a evolução da construção civil e da arquitetura em si como estimulam um conjunto de tecnologias e sistemas necessários para a vida de baixo de água.

Este projeto de arquitetura e construção civil está a ser desenvolvido em parceria com diversas empresas de pesquisa e agências do governo do Japão.

Deixe o seu comentário. Todos os comentários estão sujeitos a mediação.