Dicas Para Ter Uma Cozinha no Exterior


Dicas Para Ter Uma Cozinha no Exterior - Urban Obras

Ter uma cozinha no terraço, na varanda ou no jardim pode ser mais simples do que imagina. Já pensou poder desfrutar de uma boa refeição ao ar livre sem ter de sair de casa ou pagar mais por isso? Se pretende ter uma cozinha no exterior comece a planear para poder desfrutar das suas refeições durante todo o verão. Veja as nossas indicações.

  1. Delimitar zonas

Independentemente do local onde vai construir a sua cozinha, quer seja no terraço ou no jardim é importante que esta tenha áreas bem definidas. Em primeiro lugar deve ter um espaço para cozinhar e num alinhamento inferior, um espaço para comer e socializar. Alguns especialistas recomendam a criação de cinco zonas, mas muitas vezes o espaço exterior é limitado. Por esse motivo aconselhamos a ter três espaços em mente: um espaço seco (para preparação dos alimentos), um local para refeição e convívio e por ultimo um espaço com água (para lavar o que for necessário).

  1. Cuidado com o Lixo

Muitas vezes as pessoas decidem ter uma cozinha ao ar livre, mas não pensam em pormenores, como é o caso da acumulação de lixo no exterior. Não se esqueça que a sua cozinha vai estar exposta a tudo, desde o pólen às teias de aranha. Por essa razão é melhor ter algum material de limpeza no exterior, tanto para limpezas pré-refeição, como pós-refeição

  1. Objetivos definidos

Se não quer gastar dinheiro desnecessariamente, é importante que perceba as suas reais necessidades antes de avançar com construção de uma cozinha ar livre. Existe mobiliário e equipamento para cozinhas exteriores para todos os gostos. Tente planear o seu investimento. Procure saber que tipo de material lhe faz falta. Quanto tempo vai ficar na casa? Se acha que pode acabar por mudar de casa, o melhor é comprar equipamento de exterior que possa transportar.

  1. Local Certo

Outro fator importante é conseguir definir o local certo para a sua cozinha. Olhe várias vezes para o seu jardim ou terraço e procure a área onde sente que a privacidade é maior, para estar na sua cozinha à vontade. Por norma a maior parte das pessoas escolhe as laterais, de forma a configurar a sua cozinha em L.

  1. Resguardo

Um dos maiores constrangimentos de ter uma cozinha ao ar livre é as oscilações de temperatura que por vezes levam ao desgaste do mobiliário e dos materiais. Procure resguardar o material, pode ser através de guarda-sóis na época de mais calor ou plásticos em alturas de chuva.

Deixe o seu comentário. Todos os comentários estão sujeitos a mediação.