Peça já o seu Orçamento!

Edição De Imagem Na Arquitetura


Edição De Imagem Na Arquitetura, Urban Obras, Arquitetura

Atualmente no mundo tecnológico em que vivemos, a edição fotográfica é algo frequente e transversal à maioria das artes. A arquitetura, como arte, é também influenciada por este fenómeno, o que poderá ter consequências positivas e negativas na perceção da arquitetura em si.

Na análise deste tema é levantada a questão de qual o nível de edição de imagem mais aceitável no que diz respeito a tratamento de imagens de projetos de arquitetura. A manipulação de imagens é uma ferramenta útil para o estrato atual de arquitetos, uma vez que lhes permite ter uma melhor noção do aspeto final das suas criações de arquitetura e melhorar o aspeto final do seu trabalho a nível editorial. No entanto, o resultado final destas imagens nem sempre corresponde ao aspeto final da estrutura após intervenção da equipa de construção civil.

Uma vez finalizado o projeto de arquitetura em si, as fotos tiradas ao resultado final da criação, após edição, nem sempre são uma representação fiel do projeto. Por vezes a manipulação de imagens é exagerada, criando uma perceção errada do produto final.

Este pode ser um aspeto sensível quando se trata de escolher arquitetos apenas através da visualização do seu portefólio virtual, com fotografias editadas. Caso se encontre nesta posição deverá ter atenção para não basear apenas a sua escolha nas fotografias de arquitetura do arquiteto em consideração. Para uma decisão acertada deverá visitar alguns dos locais intervencionados, para ter uma sensação real da dimensão e concretização do projeto de arquitetura em questão e do seu criador – o arquiteto que pensa em contratar.

Peça-nos já
o seu orçamento grátis!