Peça já o seu Orçamento!

Estilo Industrial: Use e Abuse


Estilo Industrial – Use e Abuse, Urban Obras e Remodelações

O estilo industrial aparece pela primeira vez nos espaços industriais abandonados das grandes cidades. Estes espaços foram transformados em residências, dando origem ao conceito de “loft urbano”.

Historicamente diz-se que o primeiro “loft urbano” aparece em Marselha, na França e terá sido projetado por Le Corbusier com o objetivo de realojar os cidadãos da 2ª Guerra Mundial.

A verdade é que os espaços industriais de antigamente em nada se pareciam com as residências da época, muito menos com as casas da atualidade. Os espaços eram amplos, com pé direito alto e os revestimentos e as instalações eram diferentes. Foi da necessidade de adaptar estes espaços à realidade da habitação que surgiam muitas das características da decoração que hoje define o estilo industrial.

É possível que ver algumas das características e influências industriais, como paredes em tijolo, pisos de cimento, iluminação exposta ou materiais metalizados incorporados no design de interiores da atualidade.

A influência industrial está em todo o lado, da moradia ao estabelecimento comercial, todas as pessoas gostam de ter um lado mais rústico na vida.

Do mobiliário antigo à iluminação mais radical, as influências industriais vão continuar a marcar a decoração de interiores do próximo ano, por isso use e abuse deste estilo, dê outro toque à decoração da sua casa.

Peça-nos já
o seu orçamento!