Peça já o seu Orçamento!

Noite Europeia dos Museus


Noite Europeia dos Museus

A Noite Europeia dos Museus foi criada pelo Ministério Francês da Cultura e da Comunicação, irá decorrer na noite de 21 de maio. Os museus portugueses vão associar-se, uma vez mais, a estas celebrações.

De norte a sul do país, são mais de 79 museus, monumentos e palácios que vão assinalar esta data. A boa notícia é que, pode aproveitar a noite de sábado para ficar a conhecer melhor a cultura da sua cidade de forma gratuita. Verifique algumas das nossas sugestões.

No Museu Nacional Soares dos Reis, o programa é amplo e começa bem cedo, a partir das 18h00 com “Recital de canto e guitarra” com André Lacerda – Tenor, Luís Duarte – Piano e Tiago Gomes – Guitarra e no final da noite, pelas 23h00, pode deliciar-se com atuação do Grupo VIA. Este grupo musical resulta de uma conjugação da canção tradicional com outros elementos e instrumentos diversos, tais como ukulele, a guitarra e contrabaixo.

Para os fãs da arquitetura, o Museu Nacional de Arte Contemporânea, no Chiado tem visita guiada das 18h30 às 22h00. O Museu da Arte Antiga, tem mais de 300 peças guardadas, obras de valor artístico inegável que pode ver nesta noite. Das 18h00 às 24h00, pode visitar livremente todas as exposições do museu e ainda desfrutar de uma pequena festa no jardim do museu.

Em Guimarães o Museu Alberto Sampaio, conta história da cidade às 21h00 com exposição “Assim Nasceu Guimarães.

Veja o programa completo aqui.

Peça-nos já
o seu orçamento!

PME - Excelencia 2016 / Melhores Empresas para Trabalhar - Exame