Pequenos Espaços, Má Organização!


Quantas vezes achamos que o interior da casa é pequeno demais para todas as nossas coisas? Será que não há espaço suficiente ou somos apenas desorganizados?

Frequentemente, a falta de espaço, dá lugar à falta de organização. Pode até parecer impossível, mas os objetos que cabem num espaço grande, também podem caber numa divisão pequena. É tudo uma questão de organização.

Nem sempre é necessário fazer obras em casa para ganhar espaço. Descubra algumas ideias que podem ajudar a encontrar o espaço em falta na sua casa.

  1. Organização: a primeira é a mais importante, organize-se. A melhor maneira de manter a sua casa organizada, é colocar os objetos que usa diariamente num local de fácil acesso. Isso evita ter que andar sempre a tirar e a guardar.
  1. Aproveitar paredes e cantos: uma boa forma de organizar as suas coisas é colocá-las em mobiliário de parede, não deixe cantos e paredes vazias. Caso não consiga pensar de forma criativa, contrate um especialista em decoração de interiores.
  1. Mobiliário Adequado: dê preferência ao mobiliário que não seja apenas para decoração. Opte por sofás com gavetas, mesas que dobram ou pufes que guardam objetos.

Se vai mudar para uma casa menor, não comece já a deitar tudo fora com medo da falta de espaço. Também não necessita de ter tudo amontoado, o que precisa é de uma boa organização.  A mudança é uma boa forma de verificar aquilo que tem guardado e não precisa.

Deixe o seu comentário. Todos os comentários estão sujeitos a mediação.