Peça já o seu Orçamento!

Remodelação da Decoração De Sua Casa


Remodelação da Decoração De Sua Casa, Urban Obras, Arquitetura

Decidiu que chegou o momento de atualizar o estilo da sua casa – quer o faça com uma mudança de mobiliário ou de decoração, reinventar o estilo da sua casa através de uma nova decoração de interiores não é uma tarefa simples. No seu caminho terá decisões difíceis e dispendiosas. É portanto fundamental saber o que pretende e até que valores está disposto a ir pela sua casa de sonho.

Aqui apresentamos algumas dicas para o guiar neste processo.

  • Analise criticamente a decoração atual da sua casa.

Detete exatamente aquilo que mais e menos gosta na decoração atual da sua casa. Provavelmente não terá disponibilidade para uma alteração completa de 360º, por isso é importante saber que peças de mobiliário pretende reaproveitar, de forma a integrá-las no novo estilo de decoração.

  • Liste o que pretende.

Crie uma listagem do que pretende para a sua casa de sonho de forma a poder priorizar os seus investimentos. Ao conseguir pôr em papel as ideias de decoração que vão na sua mente conseguirá clarificar os seus objetivos para a sua casa de sonho e elaborar um plano de decoração de interiores à sua medida.

  • Crie uma galeria de fotos.

Ao criar uma coleção de imagens ilustrativas da decoração e do tipo de mobiliário que mais lhe agrada, terá um guia visual para o orientar no processo de decoração de interiores que ambiciona. Consulte websites com ideias de decoração e organize um pequeno portefólio.

  • Peça o envolvimento de quem vive consigo.

Por norma, o desejo de remodelação e decoração é protagonizado por uma pessoa em particular. No entanto, não deixe de fora aqueles que partilham casa consigo – apesar de poderem não demonstrar interesse particular em participar na escolha da nova decoração, à medida que o processo se desenrola mais serão as críticas e opiniões quanto ao mobiliário e decoração escolhidos.

Após este processo de exploração inicial terá que saber como concretizá-lo. Se tiver as possibilidades económicas para proceder a uma remodelação de decoração total da sua casa poderá fazê-lo. Caso contrário, escolha a divisão da sua casa cuja decoração esteja desatualizada e mais precise de uma intervenção. A sua cozinha é uma boa divisão por onde começar, à parte do seu quarto, será onde provavelmente passa mais tempo.

Peça-nos já
o seu orçamento grátis!