Peça já o seu Orçamento!

Tenha a sua casa confortável e organizada


Tenha a sua casa confortável e organizada, Urban Obras

O aumento constante te ativos em casa obriga-nos a racionalizar o espaço.  Conseguir rentabilizar é uma verdadeira missão, principalmente em casas pequenas ou com famílias numerosas.

Por mais espaço que tenha vai sentir sempre que não é o suficiente para colocar as suas coisas. Como podemos então diminuir essa sensação constantemente de espaço limitado?

A organização é a melhor forma de conseguir diminuir gradualmente esse sentimento. A nossa proposta é que a casa tenha pelo menos uma arrecadação ou armazém onde possa colocar as coisas que não usa com tanta regularidade. Há casas que dispõem dessas divisões, mas se não for o seu caso pode projetar a sua própria arrecadação, de acordo com as suas necessidades.

O tamanho da arrecadação vai variar consoante o tamanho da casa e da finalidade. No entanto, lembre-se que não é o tamanho que vai fazer a diferença, mas a arrumação/ organização. Use este espaço de forma inteligente, um espaço pequeno pode ser muito útil.

Se o seu problema for na cozinha, pode optar por construir um espaço mais pequeno, como uma despensa, que serve de apoio. Uma arrecadação pressupõe sempre um espaço maior e por norma de apoio a toda casa.

 

Construir uma arrecadação

Como qualquer outra obra que faça em casa, projetar uma arrecadação envolve algum planeamento.  Damos-lhe algumas dicas para definir e planear a sua.

  1. Finalidade

Este é um ponto fundamental e o primeiro que o designer de interiores lhe irá colocar. Qual será a finalidade e a utilidade deste espaço?  Para facilitar o seu trabalho, o melhor será fazer uma lista de produtos que irá armazenar. Assim será mais fácil perceber as dimensões que arrecadação terá que ter.

  1. Organização

Importantíssimo é definir logo onde vai colocar o quê e onde.  Por muito que pareça precipitado, acredite que vai poupar imenso tempo e vai ajudá-lo a manter as coisas realmente organizadas.

Ao definir onde o local onde tudo vai ficar, vai conseguir identificar o tipo de mobiliário que vai precisar. Dependendo do tamanho das coisas que irá colocar, poderá acrescentar no seu projeto a instalação de armários ou gavetas.

  1. Iluminação

Não se esqueça de colocar este ponto no seu projeto. Uma arrecadação, armazém ou dispensa sem uma boa iluminação poderá tornar-se um caos muito rapidamente, inutilizando todo o espaço.  Um armazém funcional é aquele onde é capaz de encontrar e guardar o que precisa, seja noite ou dia.

Peça-nos já
o seu orçamento!