Peça já o seu Orçamento!

Zoo Com Arquitetura


Zoo Com Arquitetura, Urban Obras, Arquitetura

Seja em criança ou mais tarde em adulto, é seguro afirmar que a maioria das pessoas já visitaram um jardim Zoológico. O arquiteto Bjarke Ingels planeia transformar essa experiência bastante banal em algo extraordinário. Através de um projeto de arquitetura inovador que visa a aproximação dos humanos aos animais do parque, este arquiteto dinamarquês visionou um espaço de interação onde não existem jaulas e o contato entre espécies é direto.

A arquitetura do espaço é pensada para que as espécies possam coexistir pacificamente, maximizando o interesse da experiência quer para o visitante humano, como também para o animal cativo.

Futuramente construído no sul da Dinamarca, este projeto de arquitetura denominado ZOOTOPIA terá diferentes espaços reservados para representar as espécies presentes nos continentes da Asia, Africa e América. A arquitetura desta estrutura está pensada para permitir aos utilizadores visitar o parque através de bicicletas, caminhadas, carro e até por teleférico, para uma melhor apreensão da dimensão do local.

É decerto um projeto interessante e inovador, que levará a arquitetura a um novo patamar, ao permitir uma resposta de maior sustentabilidade e qualidade de vida aos animais de zoológico. O arquiteto Bjarke Ingels ao concretizar este projeto estará também a criar uma nova experiência de maior valor acrescentado aos futuros visitantes do parque.

Peça-nos já
o seu orçamento!