O desafio do
cliente

Apesar de promissor, o cliente tinha um jardim pouco funcional, sem espaços de arrumação, onde o ruído da estrada que ali passava se fazia sentir com intensidade.

Perante as condições, os arquitetos da URBAN OBRAS procuraram em primeiro lugar identificar e definir áreas de brincar e zonas de passagem. Não se limitando a desenhar algo apenas atrativo, a URBAN OBRAS projetou algo prático, tornando o jardim parte integrante da casa.

Para que se possa tirar o maior partido do mesmo, os espaços de lazer devem ser privilegiados. Houve um cuidado rigoroso a pensar e a projetar todas as áreas, para que fosse possível instalar um deck de madeira e construir uma zona de passagem, melhorando ao mesmo tempo o acesso ao jardim, diretamente da casa.  Perfeito para uma família com filhos, incluiu-se ainda no projeto a montagem de uma caixa de areia, como elemento de complementaridade ao espaço.

Para colmatar um dos grandes problemas do jardim, a arrumação, foi instalado um pequeno anexo, com portas de cortiça, privilegiando toda o espaço, confundindo-se com a própria natureza e envolvência do espaço.  O recurso à cortiça permitiu também isolar algum do ruído. Optou-se por incluir no jardim espécies de plantas que se adaptassem facilmente ao meio e instalou-se ainda um sistema de rega eficiente, que irá permitir a longo prazo uma manutenção simples e eficaz do mesmo.

Veja a remodelação do interior da casa.

Galeria
Do projeto

O Testemunho
do Cliente

Deixe um comentário

Peça-nos já
o seu orçamento grátis!