fbpx
Blog > Arquitetura

As remodelações e ações de conservação são essenciais para que se possa assegurar a longevidade, conforto e bem-estar do seu próprio espaço.

Se está a pensar fazer remodelações na sua casa e não sabe bem por onde começar todo o processo, aconselhamos-lhe a leitura deste artigo! Conheça os erros mais comuns e de que forma os pode evitar.

  1. Falta de planeamento

Qualquer obra de remodelação deve ter como passo inicial um planeamento com a devida antecedência. Se possível, elabore uma descrição detalhada daquilo que ambiciona para a sua remodelação, tal como os materiais, de forma a que a análise e comparação de propostas e orçamentos seja mais facilitada e realista.

Sabemos que este pode ser um processo difícil, pelo que em todos os projetos a Urban Obras elabora um planeamento detalhado em conjunto com o cliente, de forma a que o resultado final seja o mais personalizado possível.

  1. Mudar de opinião todos os dias

É importante manter a coerência sobre aquilo que é pretendido para o projeto, daí também a importância de um planeamento pensado e detalhado antes de começar todo o processo.

Embora seja natural que por vezes possa mudar de opinião em relação a algum aspeto pontual, deve sempre tentar manter o foco naquilo que planeou em conjunto com a empresa de remodelações. Mudar pode ser sinónimo de alteração de custos e atrasos no processo de remodelação, o que nunca é desejado que aconteça.

  1. Contratar profissionais não qualificados ou sem referências

Opte sempre por selecionar uma equipa de profissionais experientes e, que acima de tudo, trate cada projeto de forma individualizada e personalizada. Faça uma pesquisa detalhada sobre potenciais empresas de remodelações, veja projetos anteriores e portfólio de trabalhos, até se sentir inteiramente confiante com a sua escolha.

  1. Não fazer um orçamento realista

Seja realista em relação ao que pretende gastar com toda a remodelação. Essa partilha direta com a empresa irá permitir a apresentação de propostas que sejam adequadas, podendo desta forma adaptar todo o projeto ao orçamento disponível, enquadrando assim os trabalhos que serão necessários e as várias opções existentes, de forma a controlar o orçamento e aplicá-lo da maneira mais indicada para si.

  1. Comprar os seus próprios materiais

Comprar os seus próprios materiais pode até parecer uma solução mais inteligente e levá-lo a acreditar que irá poupar dinheiro ao escolher as opções mais económicas. Mas a verdade é que, fazendo-o através da sua empresa de remodelações, conseguirá melhores preços junto dos seus fornecedores.

Para além disso, ao adquirir materiais por conta própria, esses materiais podem não ser os da qualidade necessária, o que fará com que a longevidade, conforto e segurança possam ser postos em causa.

As remodelações são importantes para garantir o bem-estar das famílias, desta forma é necessária uma escolha cuidadosa e atenta de todos os pormenores e fases da transformação.

  1. Não estar preparado para viver com as obras em casa

A escolha de bons profissionais irá certamente minimizar o incómodo causado por todo o processo, mas a realização de uma obra de remodelação não passará despercebida. Se pretender continuar a habitar o espaço enquanto o mesmo é intervencionado, é importante que esteja preparado para conviver com um cenário diferente e que pode de alguma forma interferir com o seu dia-a-dia.

O ideal será sempre conversar com o responsável pela obra, de forma a adaptarem os horários e trabalhos ao seu caso específico, para que se consiga sentir o mais confortável possível com todo o processo.

O olhar atento e experiente de um profissional faz toda a diferença no resultado final de cada remodelação. Na Urban Obras, acreditamos que cada casa deve ter a sua alma e espelhar a personalidade de quem nela vive. Por isso, é necessário que todos os trabalhos de remodelação sejam precedidos sempre de um projeto, de forma a assegurar que todos os detalhes importantes para os nossos clientes estão presentes na conclusão da obra, para um resultado final apaixonante.

Se está a pensar efetuar uma remodelação, reabilitação, ou restauro do seu imóvel, a Urban Obras tem uma equipa de especialistas nas áreas da Arquitetura, Engenharia e Construção Civil que se dedica a todos os pormenores e fases de transformação.

Contacte-nos hoje mesmo e planeie a sua casa de amanhã!

Da inspiração à obra!

Solicite já o seu orçamento

Pedir orçamento