fbpx
Blog > Arquitetura

Construir uma casa pode ser a aventura de uma vida, tendo em conta toda a complexidade envolvida nas diversas fases. A construção de uma habitação envolve um conjunto de procedimentos, que podem tornar todo o processo extremamente lento, se não se fizer acompanhar de uma empresa de construção civil que disponha de profissionais que o auxiliem em todas as etapas.

A presença e acompanhamento de um arquiteto pode fazer total diferença entre um projeto bem-sucedido e uma obra que não vai ao encontro daquilo que eram os desejos e expectativas do cliente. Para além disso, os projetos de arquitetura de excelência valorizam em muito o imóvel, não só em termos comerciais, mas também na usabilidade e conforto que lhe é atribuído.

Um arquiteto é um profissional que o vai ajudar a construir aquilo que será o guião da sua obra, seja de construção ou remodelação e, com quem irá lidar durante todo o projeto até o mesmo estar totalmente concluído. São inúmeras as vantagens de um acompanhamento cuidado e profissional, fique a conhecer as que mais se destacam.

 

  1. Planeamento do projeto

Todas as obras de construção, remodelação ou reabilitação necessitam de um projeto o mais detalhado possível, para enquadrar todas as decisões com as necessidades e desejos do cliente e também garantir que tudo está comtemplado e não são excedidos os custos durante o processo.

Este planeamento permite ter uma visão de qual será o resultado final da obra, permitindo fazer os ajustes necessários antes de iniciar o projeto, evitando assim situações indesejadas.

 

  1. Cumprimento da legislação

Qualquer projeto deve seguir um conjunto de normas técnicas e legislação em vigor que são bastante complexas. Contudo, os arquitetos têm o conhecimento necessário para enquadrar o projeto de forma legal e aconselhá-lo da melhor forma quanto às exigências e circunstâncias que necessitam de ser respeitadas em cada caso específico.

 

  1. Aproveitamento do espaço

Outro aspeto fundamental no desenvolvimento de um projeto de construção ou remodelação é a organização e aproveitamento espacial, de acordo com as necessidades requeridas, tanto pessoais como técnicas.

A definição do tamanho dos vários espaços e o seu aproveitamento garantem um resultado final mais otimizado e adaptado às necessidades de cada cliente, garantindo que tudo tem o seu devido lugar.

Um dos principais objetivos de um arquiteto passa por propor soluções inteligentes para cada ambiente, garantindo a otimização das divisões integrantes, mas também adaptando ao máximo cada espaço à realidade do cliente.

 

  1. Identidade dos ambientes

Um planeamento antecipado permite um bom aproveitamento dos espaços e também uma escolha cuidada dos materiais e estilo adequados, de forma a entregar um projeto que seja coeso e com uma identidade própria, adaptado aos gostos de cada um.

Um arquiteto está preparado para analisar as preferências dos clientes, aconselhá-lo e adaptar todas as decisões ao projeto de forma harmoniosa e totalmente personalizada, projetando uma casa singular e única.

 

Cada projeto tem sempre por base premissas detalhadas e minuciosas, que devem ser tidas em consideração, de modo a proporcionar soluções arquitetónicas que se enquadrem nas expectativas e reflitam a imagem, personalidade e necessidades de cada cliente.

Na Urban Obras, apresentamos sempre um serviço de obras em casa personalizado, o que permite um acompanhamento dedicado e cuidado em todas as fases do processo. Aliando o planeamento prévio dos espaços à sua implementação e aplicando sempre as melhores práticas construtivas, tendo em vista um resultado surpreendente.

Todos os projetos de arquitetura são realizados com total profissionalismo e paixão dos nossos arquitetos, que criam espaços exclusivos, surpreendentes, confortáveis e funcionais.

Assegure que todos os detalhes são contemplados no resultado final da obra do seu imóvel. Contacte hoje mesmo a Urban Obras!

Da inspiração à obra!

Solicite já o seu orçamento

Pedir orçamento