fbpx
Blog > Arquitetura

Nos dias de hoje, as pessoas procuram ter uma visão completa sobre o que estão a adquirir, tornando-se mais exigentes quanto maior for o investimento. No setor das obras e remodelações, não é diferente. Os clientes querem ver o resultado final, mesmo antes da obra começar. Por isso, o desenho 3D tornou-se uma ferramenta importantíssima para satisfazer esta necessidade dos clientes.

Para a arquitetura e o design de interiores, os projetos 3D tornaram-se essenciais para em qualquer obra, complementando a representação física — que antes era feita em maquetes —, os desenhos e as plantas em duas dimensões.

Através desta tecnologia, os arquitetos conseguem responder com êxito aos projetos solicitados visto fazer toda a diferença na hora de expor um conceito e guiar a criação de um espaço.

O desenho 3D possibilita ter uma percepção espacial clara de como ficará o edifício ou espaço depois da sua construção ou obra de remodelação.

Graças à evolução dos softwares, as animações 3D estão cada vez mais realistas e por vezes o difícil é distinguir o desenho da realidade!

Em projetos com traços arrojados e mais complexos, por exemplo, a tecnologia tridimensional é indispensável. E o motivo é simples: a visualização da construção por meio de esboços (2D) não apresenta todos os aspetos da obra. Já o 3D consegue viabilizar o desenho e trazê-lo à realidade.

imagem a três dimensões de uma moradia com piscina, desenho 3d para projeto de construção

Imagem 3d de projeto de moradia com piscina

O 3D enquanto fator de diferenciação

A possibilidade de apresentar um 3D confere qualidade ao serviço e confiança no arquiteto responsável, influenciando diretamente o relacionamento com os clientes, algo que a Urban Obras valoriza e coloca em prática, constituindo esta tecnologia ao serviço do cliente um facto de diferenciação, a par da criatividade imposta nos seus trabalhos.

Os projetos 3D em arquitetura apresentam as seguintes vantagens:

  • Redução do tempo no desenvolvimento do projeto
  • Facilidade de visualização e representação do edifício/espaço após a construção/intervenção
  • Simulação em detalhe do edificado e de objetos (materiais, revestimentos, pavimentos, mobiliário, decoração, espaços livres, fluxo de movimentação, etc)

Os recursos tridimensionais, como são de menor escala, facilitam o entendimento e a observação completa do interior e do exterior. Desta forma, o cliente tem uma percepção geral de como irá ser a futura casa ou espaço, podendo alterar detalhes uma vez que se encontra ainda em fase de projeto.

Imagine que consegue ver a sua casa, áreas exteriores, pavimento, janelas, cor e todos os pormenores antes mesmo dela existir? Sim, na Urban Obras é possível!

Interior em três dimensões, imagem 3d de projeto de remodelação de interiores

Imagem 3d de projeto de remodelação de interiores

A Urban Obras dispõe de arquitetos experientes e ferramentas adequadas para a criação de espetaculares modelos 3D que ajudam os seus clientes a esquecer todas as preocupações e ansiedades relativamente à obra. Com um total foco no cliente, desenvolve um trabalho criativo de valor acrescentado, tornando as pretensões dos clientes em sonhos concretizados. Se procura uma empresa de arquitetura, contacte hoje mesmo a Urban Obras!

Da inspiração à obra!

Solicite já o seu orçamento

Pedir orçamento