fbpx
Blog > Arquitetura

A remodelação de apartamentos representa a difícil tarefa de unir, da melhor forma possível, os vários elementos presentes, acrescentando valor e identidade ao espaço. Exige um planeamento cuidado e uma análise aprofundada das potencialidades da área intervencionada e das necessidades e propósitos dos proprietários em questão. Uma renovação bem conseguida, indo de encontro áquilo que o cliente idealizou, pode ser chave para o sucesso e refletir a eficiência da empresa que executou, coordenou e acompanhou toda o a obra.

A remodelação de apartamentos representa, atualmente, a grande tendência do momento no setor da construção em Portugal, pois, para além de ser utilizada para fins pessoais melhorando a qualidade de vida das famílias, pode acrescentar valor patrimonial ao imóvel a nível do mercado, em caso de venda, assim como é opção em termos de reabilitação urbana e investimento no mercado imobiliário.

Estes são os motivos pelos quais é recomendável que a remodelação de interiores seja feita por profissionais habilitados e capazes, com experiência na área e com capacidade de tornar o resultado final único, diferenciado e com elevado sentido estético.

Remodelação de apartamento em Benfica

A Urban Obras tem uma elevada procura por parte dos seus clientes para realizar remodelações de apartamentos. Relatamos aqui a remodelação total de um apartamento, em Benfica.

A obra adjudicada dizia respeito à renovação total de duas casas de banho e à ampliação da cozinha, tendo sido partida uma parede que dá acesso a um quarto, e implementada canalização e sistemas de eletricidade novos, afagamento do pavimento – parquet -, caixilharias e estores elétricos, tetos falsos, pinturas gerais e carpintarias.

Apesar de ser um apartamento T3, as áreas de cada compartimento não eram muito grandes, o que representou um desafio ainda maior, tanto a nível de arquitetura de interior, como a nível de conforto e estética.

Ao partir a parede que liga a cozinha com um dos quartos, foi possível criar uma ligação do espaço, sendo assim concebida uma nova área de refeição mais ampla. Foi proposta a implementação de uma ilha central, com arrumação em ambos os lados, e um balcão de refeições um pouco mais alto, conjuntamente com a criação de um armário até ao teto, de parede a parede, para arrumação e apoio à cozinha.

Remodelação de cozinha em apartamento Benfica

A cozinha depois da intervenção

Relativamente às casas de banho, optou-se por dar utilidade social à casa de banho com menos área, sendo composta por uma pequena bancada com uma gaveta e uma sanita suspensa. Por outro lado, a segunda casa de banho ficou mais completa, tendo base de duche e uma bancada maior com arrumação.

Tendo em conta as pequenas dimensões dos espaços, foram propostos materiais cerâmicos claros, de forma a que o espaço não perdesse amplitude, ganhado, por outro lado, luminosidade. A utilização da cor branca é o método mais efetivo para dar a sensação de amplitude no ambiente, pois a cor branca reflete a luz, conferindo ao espaço a sensação de abertura e abrangência.

No final, o cliente ficou extremamente satisfeito e entusiasmado com todas as decisões tomadas pelo projeto, tendo este superado as suas expectativas relativamente à obra inicialmente idealizada.

Consultar uma empresa especializada com equipas técnicas experientes será sempre uma mais valia na concretização dos projetos, para que o resultado seja o idealizado, dentro do orçamento estipulado e entregue nos prazos acordados.

Se tem uma ideia para melhorar um espaço ou uma necessidade específica para qualquer tipo de remodelações, consulte a Urban Obras.

 

Rita Barbosa
Arquiteta Urban Obras Lisboa Norte

Da inspiração à obra!

Solicite já o seu orçamento

Pedir orçamento