fbpx
Blog > Remodelações Casas de Banho

Casas de banho pequenas: saiba como decorar

Decorar uma casa de banho pode ser um verdadeiro desafio e, quando falamos de casas de banho pequenas, o desafio torna-se ainda maior, uma vez que a falta de espaço pode condicionar a praticidade necessária desta área, com a adição de elementos decorativos desadequados.

Se pretende atribuir um aspeto totalmente renovado à sua casa de banho, há alguns aspetos que deve ter em consideração. Vejas as nossas dicas e surpreenda-se.

 

1. Adicione Espelhos

Os espelhos são um dos principais detalhes decorativos que não podem faltar na decoração de uma casa de banho pequena. Através da utilização de espelhos grandes conseguirá atribuir uma maior sensação de amplitude ao espaço, uma vez que, ao refletir a luz, deixam os espaços mais brilhantes e iluminados, criando profundidade nos ambientes.

espelhos, casas de banho pequenas

 

2. Opte por Cores Claras

As cores claras, tal como os espelhos, aumentam a sensação de amplitude de qualquer ambiente, uma vez que ao refletirem a luz fazem com que os espaços pareçam maiores e mais iluminados. Por este motivo, devem ser utilizadas como base da decoração de qualquer casa de banho pequena, principalmente nas cerâmicas utilizadas.

Contudo, isto não significa que não possa utilizar outra cor na decoração da casa de banho, pode fazê-lo através de alguns detalhes decorativos, não comprometendo a sensação de amplitude visual e atribuindo alguma identidade ao espaço.

opções claras, casas de banho pequenas

 

3. Acrescente Texturas

Uma boa forma de adicionar um toque de personalidade às casas de banho pequenas é através da adição de diferentes texturas, seja nos móveis utilizados, ou até mesmo nas paredes do espaço. Ao utilizar diferentes texturas consegue diferenciar a sua casa de banho sem ter que despender de espaço extra, que no caso das casas de banho pequenas é bastante escasso.

texturas, casas de banho pequenas

 

4. Invista em Soluções de Arrumação e Organização

Nas casas de banho pequenas nem sempre existem soluções de arrumação adequadas, o que faz com que deva optar por incluir alguns elementos no espaço, para que não lhe falte organização. Organizadores como caixas e cestos são essenciais para que consiga ter tudo aquilo que necessita, numa base diária, sempre à mão.

Para além dos organizadores, pode também acrescentar outras opções de arrumação ao espaço, através da incorporação de móveis suspensos, deixando espaço para a adição de caixas organizadoras na parte de baixo e, ainda, prateleiras.

No caso de casas de banho pequenas o melhor é sempre optar por mobiliário à medida, uma vez que permite otimizar a sua área e atribui soluções de arrumação essenciais para este tipo de espaços, tirando assim proveito de cada canto e mantendo a sensação visual de amplitude.

organização, casas de banho pequenas

5. Aposte nos Detalhes

Desengane-se quando pensa que apenas uma casa de banho grande consegue impressionar. Por vezes, bastam pequenos detalhes para criar um enorme destaque nas casas de banho pequenas.

Os azulejos são um ótimo aliado para quem pretende criar um elemento de destaque na sua casa de banho, uma vez que existe uma enorme variedade de modelos e padrões, que permitem que atribua ao espaço o estilo que melhor se adeque a si.

detalhes, casas de banho pequenas

 

Se procura remodelar a sua casa de banho, de forma a torná-la visualmente mais ampla e, sobretudo, funcional e adaptada às suas necessidades, opte pela ajuda de um profissional que o possa ajudar, aplicando as melhores práticas de forma personalizada e adaptada.

Na Urban Obras prestamos sempre um atendimento personalizado de decoração de interiores que, aliado à experiência e conhecimento dos nossos decoradores, permite entregar uma decoração com bom gosto, funcionalidade, que revitaliza qualquer espaço. A conjugação de cores, a estética e as emoções misturam-se e conjugam-se numa procura constante de criar espaços acolhedores e únicos. E sim, mesmo até em remodelações de casa de banho, o toque profissional de um decorador ou de um designer de interiores, fará toda a diferença!

Se procura dar uma nova vida ao seu espaço, contacte-nos hoje mesmo e saiba como o podemos ajudar.

Da inspiração à obra!

Solicite já o seu orçamento

Pedir orçamento