fbpx
Blog > Remodelação Cozinhas

Cozinhas modernas. Quais as 5 principais tendências deste ano?

As cozinhas modernas já fazem parte das habitações das famílias portuguesas. Sendo uma das principais divisões da casa, é na cozinha que passamos grande parte do tempo a preparar refeições e reunidos com familiares ou amigos, por isso é importante investir neste espaço pensando em cada detalhe, para que se torne bonito, agradável e funcional. Simultaneamente é importante que tenha praticidade para o dia-a-dia.

Contudo, existe uma variedade tão grande de estilos e elementos que podem tornar a decoração da nossa cozinha dificil. A pensar nisso, reunimos neste artigo as principais tendências de cozinhas modernas.

Saiba quais são inspire-se para decorar ou reformular a sua cozinha!

1. Cozinhas modernas: estética comfy

A decoração confortável está bem presente nas cozinhas modernas. Cozinhas multifuncionais confortáveis, com materiais suaves ao toque, quentes, bancos estofados, cortinas e tapetes resulta na cozinha dos sonhos da maioria das famílias. O conforto também está relacionado com a busca pela praticidade, incluindo itens, peças e móveis fáceis de usar e combinar, ou objetos que podem ser usados ​​em diversas situações.

2. Cozinhas modernas: bronze e dourado

Bronze e dourado

Uma das maiores tendências de 2022 diz respeito ao uso de artefactos e utensílios em bronze e dourado.

Estas cores dão um charme diferenciado e são consideradas cores de requinte. Dão um toque diferenciado ao espaço, sendo que possui a vantagem de não se ter a necessidade exclusiva de alterar todo o ambiente. Caso queria alterar o ambiente e dar um toque diferenciado apenas com alguns apontamentos, aposte em detalhes, como utensílios de cozinha, copos, marcadores de mesa, entre outros.

3. Cozinhas modernas: materiais naturais

O uso de materiais naturais é uma certeza no design de cozinhas modernas. Um material que continuará a ser tendência durante este ano é o mármore. As bancadas de mármore incorporam elegância em toda a cozinha. Os tons de cinza e preto vão ser uma grande tendência.

A madeira é um outro elemento de destaque nesta divisão. Um detalhe de requinte, a versatilidade da conjugação deste material é algo que surpreende a cada ano. A originalidade está nas suas mãos. Se na sua cozinha já dispõe de alguns móveis neste material, pode continuar a apostar em artigos decorativos da mesma tipologia.

4. Cozinhas modernas: ilha

De todos os detalhes que podem transformar um espaço comum num ambiente que sobressai dos restantes, sem dúvida as cozinhas com ilha central destacam-se por ter este elemento que adquire proeminência por si só e que cumpre todo o tipo de funções. Porém, para a maior parte dos projetos, também requer uma cozinha suficientemente espaçosa.

Se for possível incluí-lo na nossa cozinha, uma ilha permite expandir de forma significativa todas as suas capacidades e possibilidades do ambiente, aumentando o espaço de armazenamento, a superfície disponível para preparações culinárias, uma área de convivência familiar multifuncional.

5. Cozinhas modernas: open space

cozinhas modernas

Open-space

As cozinhas open space são uma tendência cada vez maior nas diversas remodelações de interiores, por permitem um maior aproveitamento do espaço, algo que é fundamental quando se tratam de habitações mais pequenas.

Nesta configuração, normalmente a cozinha, sala de estar e sala de jantar aparecem integradas como um único espaço, sem que lhes seja retirada a identidade e funcionalidade.

Uma solução prática e que permite otimizar o espaço disponível, sendo uma opção com cada vez mais adeptos.

De um modo geral, a cozinha deve ser um espaço esteticamente incorporado com as restantes divisões, funcional e, acima de tudo, adaptada a cada vivência, família ou estilo de vida, dado que é normalmente o espaço com maior utilização dentro da casa.

E, por ocupar um lugar cada vez mais importante no quotidiano e no seio das famílias, é essencial que se priorize a sua manutenção e adaptação, de modo a tornar a sua cozinha num espaço à sua medida.

Na Urban Obras executamos todas as remodelações de cozinha com rigor e profissionalismo, nunca descurando da componente estética. Todas as cozinhas são planeadas e executadas detalhe a detalhe. E todo o mobiliário e acabamentos são rigorosamente desenhados e projetados pela nossa equipa, consoante a escolha do cliente.

Prestamos sempre um acompanhamento profissional, desenvolvendo projetos de remodelação à medida das suas necessidades, equilibrando o espaço de acordo com o tipo de utilização que lhe é dado e harmonizando-o com os demais espaços da casa.

Não adie mais a possibilidade de fazer uma remodelação de cozinha com uma empresa de remodelações com toda a experiência da Urban Obras.

Contacte-nos hoje mesmo e comece já a imaginar a cozinha dos seus sonhos.

 

Solicite já a sua proposta

Pedir proposta

Fale Connosco

    Tipo de intervenção

    Solicite já a sua proposta

    Pedir proposta >