fbpx
Blog > Remodelação Cozinhas

Cozinhas Open Space: funcionalidade e modernidade

As cozinhas open space são uma tendência cada vez maior nas diversas remodelações de interiores, por permitem um maior aproveitamento do espaço, algo que é fundamental quando se tratam de habitações mais pequenas.

O open space é então um conceito cada vez mais utilizado nas casas modernas, onde normalmente a cozinha, sala de estar e sala de jantar aparecem integradas como um único espaço, sem que lhes seja retirada a identidade e funcionalidade.

Uma solução prática e que permite otimizar o espaço disponível, mas que pode também ter as suas desvantagens. Neste artigo explicamos todo o conceito de cozinhas open space e analisamos as diversas vantagens e desvantagens, para que consiga tomar uma decisão informada.

 

O que são cozinhas open space?

O open space, em português espaço aberto, é um conceito de organização espacial, onde não existe uma divisão física das várias áreas, neste caso específico da cozinha e sala. É também uma tendência muito comum a nível empresarial, nos escritórios, mas que tem vindo a ganhar cada vez mais relevância a nível habitacional, onde as diversas áreas coexistem em harmonia.

cozinhas open space

Cozinhas Open Space

Vantagens de cozinhas open space

  • Melhor aproveitamento do espaço, um aspeto essencial em casas mais pequenas;
  • Aumento da funcionalidade das várias áreas e melhor aproveitamento da luz natural;
  • Maior facilidade de convívio, tornando todo este espaço no coração da casa;
  • Layout contemporâneo e cada vez mais valorizado no ramo imobiliário.

 

Desvantagens de cozinhas open space

  • Possibilidade de cheiros dos cozinhados em todo o espaço. O que torna essencial a escolha de um bom exaustor para evitar a propagação dos odores;
  • Dificuldade em manter todo o espaço arrumado e organizado, algo que pode ser colmatado com mobiliário à medida, com diversas soluções de arrumação funcionais;
  • Aumento do barulho existente proveniente dos eletrodomésticos da cozinha que se pode propagar por todo o espaço. No entanto, existem cada vez mais opções de eletrodomésticos extremamente silenciosos aos quais pode recorrer para evitar esse incómodo.
cozinhas open space

Cozinhas Open Space

Dicas para cozinhas open space

  • Escolher o mobiliário da cozinha de acordo com a estética utilizada na sala, tentando mantem um equilíbrio entre a paleta de cores e materiais de cada área, para que exista harmonia entre elas;
  • Criar uma divisão visual entre as duas áreas de forma subtil, através da utilização de uma mesa de jantar, ou até mesmo de um tipo de chão distinto;
  • Optar por mobiliário à medida, para que consiga aproveitar todo o espaço da melhor maneira possível.
cozinhas open space

Cozinhas Open Space

De um modo geral, a cozinha deve ser um espaço esteticamente incorporado com as restantes divisões, funcional e, acima de tudo, adaptada a cada vivência, família ou estilo de vida, dado que é normalmente o espaço com maior utilização dentro da casa.

E, por ocupar um lugar cada vez mais importante no quotidiano e no seio das famílias, é essencial que se priorize a sua manutenção e adaptação, de modo a tornar a sua cozinha num espaço à sua medida.

Na Urban Obras executamos todas as remodelações de cozinha com rigor e profissionalismo, nunca descurando da componente estética. Todas as cozinhas são planeadas e executadas detalhe a detalhe. E todo o mobiliário e acabamentos são rigorosamente desenhados e projetados pela nossa equipa, consoante a escolha do cliente.

Prestamos sempre um acompanhamento profissional, desenvolvendo projetos de remodelação à medida das suas necessidades, equilibrando o espaço de acordo com o tipo de utilização que lhe é dado e harmonizando-o com os demais espaços da casa.

Não adie mais a possibilidade de fazer uma remodelação de cozinha com uma empresa de remodelações com toda a experiência da Urban Obras.

 

Contacte-nos hoje mesmo e comece já a imaginar a cozinha dos seus sonhos.

 

Da inspiração à obra!

Solicite já o seu orçamento

Pedir orçamento