fbpx
Blog > Decoração de Interiores

Espaços desenhados para descansar.

O quarto é uma divisão bastante particular. Dependendo do uso que dá a este espaço, há sempre forma de mudar e renovar o espaço para que se sinta mais confortável e proporcionar-lhe um ambiente tranquilo e de descanso.

Siga as nossas dicas e  veja como.

  1. Espelhos

Em divisões pequenas, os espelhos podem ser uma verdadeira mais-valia na transformação do ambiente e consequentemente no aumento da sensação de espaço. No quarto, existem várias locais onde os pode colocar. Invista numa parede espelhada ou em armários com espelhos, vai ver que a divisão vai parecer muito maior.

Remodelação de Apartamento – Quarto – Urban Obras

  1. Armários Embutidos

Sempre que falamos em divisões pequenas, a organização assume outra importância. Num quarto pequeno é necessário estudar muito bem onde vai colocar todas as coisas importantes. Para criar um ambiente que pareça mais espaçoso, opte por armários embutidos. Para além de aproveitar melhor a área, eles permitem uma organização surpreendente.

Remodelação de Apartamento – Quarto – Urban Obras

3. Portas de correr

Se não tem um guarda-roupa embutido, precisa de, no mínimo, ter um armário de portas de correr (de preferência com espelhos). Não há nada mais irritante do que portas de armário que não consegue abrir completamente por falta de espaço.

4. Janelas

As janelas ajudam na concretização do ambiente e a da decoração. No caso de divisões pequenas elas praticamente definem o espaço. Nos quartos, devemos procurar alinhar a cama com as janelas existentes. Os cortinados são facultativos, tendo em conta o espaço nem sempre é aconselhado colocar, correndo o risco de o ambiente ficar demasiado pesado.

Remodelação de Apartamento – Quarto – Urban Obras

5. Assimetria

A assimetria pode ser bastante benéfica em divisões pequenas, mesmo que lhe pareça que não tem espaço para a criar.  Em quartos pequenos opte sempre por um design simples, preto ou branco. Existem ainda alguns recursos que o podem ajudar a centralizar a cama, candeeiros de teto, tapetes ou elementos de arte que funcionem e equilibram muito bem a decoração.

Remodelação de Apartamento – Quarto de Criança – Urban Obras

6. Arrumação

Livre-se do que não precisa! Mantenha nas mesas de cabeceira somente o essencial: um livro, um candeeiro, talvez um despertador? Tudo o resto deve ter um sítio certo de arrumação e se possível dentro de armários.

7. Cortinas até ao chão

Cortinas até ao chão fazem os espaços parecerem mais altos, por isso são uma ótima solução para quartos pequenos. Use cores claras e tecidos leves, que dão mais profundidade ao espaço.

O quarto de dormir deve ser um espaço relaxante onde renovamos energias e por isso merece uma atenção especial e deve ter uma decoração que condiga com o estilo de vida de cada um. Nem sempre é preciso derrubar paredes ou gastar grandes somas com móveis novos para tornar um espaço muito mais aconchegante!

No entanto, se chegou a hora de fazer uma intervenção mais profunda, consulte a Urban Obras e solicite um projeto de decoração elaborado de raíz. A Urban Obras tem ao dispôr dos seus clientes um serviço integrado de projetos de decoração e design de interiores pensando no seu quotidiano, focado na utilização do espaço.

Da inspiração à obra!

Solicite já o seu orçamento

Pedir orçamento