Recorrer a um Profissional de Arquitetura e Designer de Interiores

Na maioria das vezes, achamos que conseguimos dar conta das tarefas sozinhos, mas mesmo na decoração de interiores, a ajuda de profissionais especializados pode ditar a diferença nos resultados alcançados.

Esquecemo-nos de outros aspetos relevantes, que podem trazer muita tranquilidade durante todo o processo que envolve uma obra e um resultado final sem preocupações.

 Conheça algumas das vantagens na contratação de um designer de interiores para decorar a sua casa:

  1. O designer de interiores faz um estudo prévio da sua casa e do seu estilo de vida para enquadrar na proposta que apresentará.
  2. O designer de interiores tem largos conhecimentos e experiência em todo o tipo de material: desde o aproveitamento do espaço, escolha de cores, tipo de tintas, têxteis, padrões, texturas, à disposição de mobília, conjugação de todas as peças, melhor tipo de iluminação, criação de ambientes temáticos, etc.
  3. O designer de interiores analisa e trabalha todos os projetos não só de um ponto de vista estético, mas também em termos práticos e funcionais, tirando o melhor partido da decoração do seu lar.
  4. O designer de interiores está sempre em constante atualização das tendências do mercado e devido à sua experiência, sugere ideias inovadoras e sobre as quais nunca teria pensado.
  5. O designer de interiores pode ajudar duas pessoas a chegarem a um consenso relativamente a divergências sobre como decorar o quê.
  6. O designer de interiores conhece e tem muitas parcerias com outros profissionais da área da decoração: pintores, carpinteiros, aplicadores, o que pode revelar-se muito vantajoso.
  7. Terá uma experiência menos stressante, pois terá um profissional a tratar e a lidar com todo o processo do projeto, ou seja, o cliente não tem de se preocupar em encomendar o sofá ou supervisionar a pintura das paredes.
  8. Outras das vantagens é não ultrapassar o orçamento que foi pré-estabelecido.
  9. Ter a sua casa assinada por um designer de interiores de renome é um orgulho e uma vantagem na hora de vender a sua casa.

Nos dias que correm, e com a vida atarefada que levamos, é normal que não tenha tempo para se dedicar à casa. No entanto, se está a pensar numa mudança em alguma divisão e necessita de contratar um designer de interiores, convém que essa escolha seja feita com algum cuidado e critério.

A Urban Obras desenvolve e implementa projectos de arquitetura e design de interiores, sendo a solução adequada para que, com o apoio e acompanhamento de profissionais, possa decorar a sua casa como sempre idealizou e por um preço muito mais vantajoso do que se realizasse a decoração sem apoio externo.

Artigos relacionados

Projeto de Decoração: Como encontrar o profissional ideal?
Decoração de Interiores

Projeto de Decoração: Como encontrar o profissional ideal?

Cozinhas por medida: tudo o que precisa saber
Remodelação Cozinhas

Cozinhas por medida: tudo o que precisa saber

Decoração de interiores: 5 Dicas para usar espelhos de forma correta
Decoração de Interiores

Decoração de interiores: 5 Dicas para usar espelhos de forma correta

Peça já o seu orçamento!

Saiba mais