fbpx
Blog > Decoração de Interiores

As cores pantone tendência para o ano de 2021 foram divulgadas recentemente, o cinza “Ultimate Gray” e o amarelo “Illuminating”. As cores são descritas como independentes, mas que se podem apoiar mutuamente, numa união perfeita para transmitir uma mensagem de força, energia, esperança e otimismo para o ano que se aproxima.

Depois de um ano tão conturbado como o de 2020, esta escolha de cores pantone traz consigo o sentimento de que tudo irá melhorar. Num contexto em que as pessoas procuram clareza e esperança para superar a situação em que vivemos, estes tons encorajadores e cheios de vida concretizam todos estes sentimentos.

“É uma combinação que transmite resiliência, otimismo e a esperança de que precisamos, conforme nos redefinimos, reimaginamos e reinventamos”, sublinha Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone.

Com uma mensagem de esperança aliada à força, esta dupla de cores pantone pode ser utilizada na decoração de interiores, aliando a estabilidade e confiabilidade do cinza à alegria do amarelo, que gera vivacidade e efervescência. Esta combinação clássica e versátil, pode ser aplicada aos vários espaços da casa, utilizando o cinza como base e o amarelo como pontos de destaque na decoração.

Um novo ano vem sempre acompanhado pela vontade de mudança, tanto na vida como nos espaços. Por essa razão, deixamos algumas sugestões de decoração de interiores, para que possa aplicar estas cores pantone tendência de 2021 aos vários espaços da sua casa.

Uma sala de estar que transborda luz

Começamos pela sala de estar, onde o amarelo do sofá destaca vivacidade e energia a todo o ambiente, com pequenos contrastes de cinza nas almofadas e também na parede, aliado a toda uma base de cores neutras. Neste caso específico, a utilização do amarelo num elemento de grande destaque atribui exuberância e luz a todo o espaço.

sofá amarelo, cores pantone 2021

Cozinha moderna e distinta

Nesta sugestão de cozinha moderna, o amarelo aparece em destaque no mobiliário, dando assim uma enorme ênfase, luminosidade e vivacidade a todo o espaço que contrasta com a cor cinza, que é mais séria e pesada. O mobiliário em amarelo, assim como os próprios candeeiros, atribuem um statement a todo o espaço e reflete o espírito da escolha das cores pantone para 2021.

cozinha amarela, cores pantone 2021

Quarto com detalhe iluminado

O amarelo apenas como um detalhe no quarto, com o cinza em vários tons como a base de toda a decoração. O destaque da almofada num formato distinto do habitual em contraste com uma cadeira cinza, vem dar um ponto de luz e vivacidade a todo o espaço, o espírito que a escolha das cores pantone pretende transmitir. Uma solução ideal para quem quer utilizar esta cor, mas não de forma exagerada em toda a decoração.

quarto cinza, cores pantone 2021

Casa de banho sóbria e alegre

Na casa de banho, o amarelo ’Illuminating’ aparece como pontos de luz representados em duas paredes, que são contrastadas pelas restantes em cinza. Esta conjunção subtil das cores pantone transmite sobriedade, mas também alguma alegria e diversão, que demonstra que apenas uma parede amarela atribui a todo o ambiente um toque de modernidade e distinção.

casa de banho amarela, cores pantone 2021

Se procura dar uma nova vida ao seu espaço, opte por contratar um profissional que o possa ajudar de forma personalizada e adaptada ao seu espaço. Na Urban Obras, em cada projeto de decoração de interiores, trabalhamos sempre em função do cliente, sendo por isso o seu gosto pessoal e perfil, que dita o conceito final.

Prestamos sempre um atendimento personalizado de consultoria de interiores, que aliado à experiência e conhecimento dos nossos decoradores, permite entregar uma decoração com bom gosto, funcionalidade, que revitaliza qualquer espaço. A conjugação de cores, a estética e as emoções misturam-se e conjugam-se numa procura constante de criar espaços acolhedores e únicos.

Dê novas cores à sua vida. Contacte hoje mesmo a Urban Obras.

Da inspiração à obra!

Solicite já o seu orçamento

Pedir orçamento