Saiba usar os espelhos na sua decoração

Permitem aumentar visualmente os espaços, dar mais luz, ou embelezar um espaço. Lindos e versáteis, os espelhos nunca saem de moda quando se fala de decoração de interiores!

É possível utilizá-los praticamente em todas as divisões da casa, das mais variadas formas: numa parede, sozinhos ou compostos por diversas peças pequenas. Servem inclusive para substituir quadros e, numa composição mais ousada, podem mesmo revestir móveis e transformá-los completamente.

Hoje vai perceber qual a melhor forma de os usar e de que forma pode valorizar os ambientes, com recurso à sua utilização. Descubra as cinco dicas que se seguem e coloque-as em prática:

  1. Perceba o que vai ficar refletido no espelho

Um espelho mal posicionado, pode refletir algo que não queira e prejudicar a decoração de interiores da sua casa. Pode parecer um detalhe fútil, mas posteriormente poderá não gostar do que vê refletido e já ser tarde, por isso, pense nisso antes.

  1. Aposte no Hall de Entrada

O hall de entrada também é um dos espaços preferenciais para colocar um espelho. Caso ainda não o tenha feito, invista nisso pois a entrada de sua casa irá ganhar amplitude e mais iluminação. Além disso, irá valoriza a restante decoração de interiores.

Remodelacao de apartamento -sala

Remodelação de Apartamento -Hall de Entrada

  1. Acerte na medida

A escolha de um espelho demasiado grande poderá ser prejudicial para a decoração de interiores do espaço onde vai ser usado. Porém, o contrário também se aplica. Por isso, avalie bem as dimensões de toda a divisão e do local onde vai aplicar o espelho.

  1. Use-os para iluminar espaços escuros

Se posicionar o espelho na parede oposta da janela, poderá obter uma melhor iluminação natural de espaço escuro. E se tiver uma vista bonita da janela, conseguirá simultaneamente trazer essa vista para a sua sala.

Edificação de um novo Piso

Edificação de um novo Piso

  1. Arroje na escolha dos modelos

Se o intuito for mais a decoração de interiores de determinado espaço, arrisque e aposte em modelos diferentes e arrojados, com recortes e texturas, por exemplo.

Tenha apenas o cuidado de não colocar muitos espelhos no mesmo ambiente, na medida em que isso causa desconforto visual.

Nesse sentido, poderá contar com a ajuda de um profissional, como um designer de interiores para dar início a este pequeno projeto de decoração de interiores.

Na Urban Obras, sabemos que uma casa não é só uma casa, é o seu espaço e, como tal, tem que ser dotado de personalidade própria. Partindo de uma análise cuidada do espaço que pretende intervir, a nossa equipa criativa dá inicio ao processo de pesquisa, planeamento e conceção do ambiente.

 

 

Artigos relacionados

Projeto de Decoração: Como encontrar o profissional ideal?
Decoração de Interiores

Projeto de Decoração: Como encontrar o profissional ideal?

Cozinhas por medida: tudo o que precisa saber
Remodelação Cozinhas

Cozinhas por medida: tudo o que precisa saber

Quais as vantagens de realizar obras em casa com uma empresa especializada?
Construção

Quais as vantagens de realizar obras em casa com uma empresa especializada?

Peça já o seu orçamento!

Saiba mais