Remodelação e decoração  do quarto do para o novo membro da família.

A chegada de um bebé na família desperta sempre um sentimento mágico. A expectativa na gravidez, a preparação do enxoval e o processo de remodelação e decoração de interiores do quarto do novo membro da família são momentos que ficam eternamente na nossa memória.

Se este é o seu caso, saiba que existem inúmeras soluções de remodelação e decoração de interiores.  Neste artigo falamos exclusivamente sobre a decoração do quarto de bebé.

  1. Priorize as peças que são essenciais

O quarto de bebé é conhecido por possuir vários itens e detalhes que ocupam muito espaço. Tendo em mente um ambiente menor, a solução encontrada nestes espaços é priorizar móveis e objetos realmente necessários e multifuncionais, ou seja, que possam se transformar de acordo com a necessidade do momento, acompanhando a trajetória de crescimento do bebé até certo ponto.

  1. Cores claras

A segunda dica que precisa ser colocada em prática quando avançar com a remodelação e decoração de interiores do quarto do seu bebé está relacionada com a escolha da cor e da tinta certa. Comumente, o azul é usado para quarto de menino e o rosa para quarto de menina, porém, hoje em dia isso já não é mais uma regra e a decoração de um quarto de bebé simples e pequeno pode receber outros tons igualmente bonitos.

Mas algo que é sempre bom ter em mente quando o assunto são cores para um quarto de bebé pequeno, é manter uma paleta de cores claras, afinal, tons mais claros ajudam na amplitude do ambiente, deixando o quarto visualmente maior.

  1. Prateleiras e estantes

As prateleiras e estantes são sempre aliadas da organização, por isso, elas são itens indispensáveis na remodelação e decoração do quarto pequeno do bebé. Além de poder colocar objetos decorativos, também pode guardar itens que são usados diariamente pelos pais como fraldas, toalhitas, brinquedos, etc.

  1. Poltrona de amamentação

Quando for comprar a cadeira de amamentação para a remodelação e decoração do quarto do seu bebé, escolha uma mais compacta. Leve as medidas do espaço que dispõe consigo. Certamente haverá uma cadeira de amamentar que seja perfeita para o quarto do bebé.

Grandes poltronas são bonitas, mas tiram muito do espaço ao ambiente. Hoje há opções mais modernas, designs que podem encaixar-se melhor em termos de dimensões e estilo, indo de encontro ao tema do quarto de bebé!

  1. Iluminação para conforto e amplitude

Na remodelação e decoração do quarto do seu bebé, a iluminação adequada também é importante. Utilize uma iluminação central e aposte por pontos iluminados através de abajures ou então em locais diferenciados como por exemplo luzes de led embutidas nos nichos, prateleiras e no gesso do teto. O efeito será uma iluminação aconchegante para o conforto do seu bebé.

  1. Circulação

Se possível, na remodelação e decoração do quarto deixe um espaço entre os móveis para que os pais possam circular sem condicionantes. Um quarto pequeno precisa acomodar os móveis, preservando a circulação no ambiente.

  1. Adesivos

Outra excelente opção para remodelar e decorar o quarto sem ocupar espaço é colocar adesivos de parede. Mesmo que já tenha papel de parede, os adesivos podem compor ainda mais na decoração do quarto do bebé.

De forma a aproveitar este momento tão especial, deixe esta tarefa nas mãos da Urban Obras.Uma das nossas especialidades são Projetos de Decoração. A escolha inteligente de materiais e soluções, permite a entrega de espaços genuínos, adequados ao seu gosto, personalidade e necessidades.

 

Artigos relacionados

Remodelação de apartamentos: projeto em Benfica
ArquiteturaRemodelação de Casa

Remodelação de apartamentos: projeto em Benfica

Como remodelar uma cozinha para ser funcional?
Remodelação Cozinhas

Como remodelar uma cozinha para ser funcional?

O importância do desenho 3D em Obras e Remodelações
ArquiteturaUrban Obras

O importância do desenho 3D em Obras e Remodelações

Peça já o seu orçamento!

Saiba mais