Fundamentais de um projeto de decoração. 

As persianas e cortinas são usadas na parte interna das janelas ou portas e servem para controlar a luminosidade do ambiente e regular a temperatura no interior dos ambientes. Possuem ainda a capacidade de deixar o ambiente mais elegante, ao mesmo que protegem as janelas do pó e da sujidade.

Ao longo do tempo, têm surgido inúmeras tendências que trazem consigo a praticidade. É o caso dos modelos automáticos, mais conhecidas como persianas e cortinas motorizadas.

De facto, são uma tendência cada vez mais comum e estão presentes na maioria das habitações modernas. Seja em projetos de decoração residenciais, seja em projetos comerciais, proporcionam conforto e bem-estar, dadas as suas vantagens.

  1. Durabilidade das peças

O movimento suave das persianas devido a automação, prolonga a vida útil das mesmas.

  1. Comodidade

Com apenas um clique, ou com a programação pré-determinada, a cortina fecha-se automaticamente. E há várias maneiras de abrir ou fechar as cortinas motorizadas, por controle remoto, temporizador, smartphones, tablets, etc

  1. Praticidade

Este tipo de cortinas e persianas podem-se movimentar todas ao mesmo tempo (em grupo) ou individualmente. São programáveis, bastando apertar um botão para que sejam acionadas. Tal acionamento simultâneo também é de muita utilidade quando os ambientes são muito grandes, pois permite uma economia de tempo, inclusive.

  1. Controlo de Temperatura

Com apenas um sensor, pode regular a abertura e o fecho das persianas motorizadas de acordo com a temperatura do ambiente. Assim que a temperatura normaliza, a persiana volta à sua posição anterior.

  1. Controle da luminosidade

Tal como a temperatura, pode igualmente controlar a incidência de luz com um sensor previamente programado. Quando houver muita ou pouca luminosidade no local a persiana fecha-se ou abre sozinha.

  1. Descrição

O motor é muito silencioso enquanto trabalha, sendo que é possível instalá-lo sem ser necessário causar ruido na restante decoração de interiores.

  1. Eficiência

Existem modelos que permitem o deslizar suave, caso o tecido da cortina seja puxado manualmente, sendo assim extremamente eficientes e garantindo que o motor e a cortina não sofram danos se alguém mexer nela diretamente.

  1. Instalação sem fios

Existem modelos de motores que possibilitam a eliminação total de fios, pois funcionam a bateria.

  1. Baixo consumo de energia

Alguns tipos de motores, como o citado acima, possuem baixo consumo de energia e são extremamente silenciosos.

  1. Preserva o interior da casa

Com a automatização, todo o interior de sua casa fica protegido dos raios solares em poucos segundos. E este acionamento pode ser feito de várias formas, tal como controlo remoto sem fio, sensor de luminosidade, sistema inteligente de automação, através de uma programação de dias e horários específicos.

Como vê, são vários os benefícios em aplicar este tipo de cortinas e persianas em sua casa. Hoje, elas permitem suprir todas as necessidades que possa ter e estão disponíveis nos mais variados modelos para que seja possível ir de encontro aos seus gostos. Muito mais do que um elemento decorativo, são também um item extremamente funcional.

Se pretende aplicar este tipo de cortinas e persianas em sua casa, o nosso conselho é para que procure empresa especializadas em executar o projeto. A Urban Obras tem ao seu dispor diversas soluções, tendo noção que a domótica é cada vez mais uma opção.

Artigos relacionados

Remodelação de apartamentos: projeto em Benfica
ArquiteturaRemodelação de Casa

Remodelação de apartamentos: projeto em Benfica

Como remodelar uma cozinha para ser funcional?
Remodelação Cozinhas

Como remodelar uma cozinha para ser funcional?

O importância do desenho 3D em Obras e Remodelações
ArquiteturaUrban Obras

O importância do desenho 3D em Obras e Remodelações

Peça já o seu orçamento!

Saiba mais