fbpx
Blog > Decoração de Interiores

A decoração de interiores nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente quando se trata de um espaço pequeno. Por vezes é difícil conseguirmos fundir a estética com a funcionalidade e é necessário avaliar bem a zona a intervencionar, bem como avaliar quais as necessidades do cliente de forma a arranjarmos a solução mais acertada.

Neste projeto de decoração, é-nos solicitada a decoração de um apartamento T0, sendo este um bom exemplo de otimização de espaço. Foi criado um elemento para separar a zona da sala da zona do quarto, de forma a dar alguma privacidade às duas zonas sem que se tornasse interferisse no ambiente. O móvel em questão foi pensado e organizado de maneira a poder servir tanto o lado da sala como o lado do quarto, tendo sido criados módulos de portas, gavetas e nichos que abrem de um dos lados, indo de encontro àquilo que o cliente pretendia.

O painel onde está fixa a TV é giratório e funciona tanto de um lado como do outro. Uma solução prática e cómoda! Por outro lado, as cores e texturas aplicadas na decoração revelaram-se fundamentais para criar o ambiente pretendido. Neste caso, e uma vez que se trata de um espaço pequeno, tornou-se essencial apostar em tons claros de forma a dar amplitude e obter um ambiente leve. Porém, se o cliente gostar de cores mais quentes, poderá apostar nos pormenores, como almofadas, tapetes ou peças decorativas pouco volumosas. Estes pequenos elementos são mais fáceis de trocar no caso de o cliente se cansar e quiser fazer um “refresh” ao espaço, sem ter que alterar a estrutura.

Em suma, o design de interiores implica que se perceba as necessidades do cliente, organizando o espaço e otimizando-o da melhor forma possível. Tudo isto aliado à parte estética e à harmonia pretendida, resultam no ambiente perfeito para o nosso cliente.

Xénia Miranda
Arquiteta Urban Obras Lisboa Norte

Da inspiração à obra!

Solicite já o seu orçamento

Pedir orçamento