fbpx
Blog > Decoração de Interiores

Decorar uma casa não é, de todo, uma tarefa fácil e, quando se trata de uma habitação pequena o desafio torna-se ainda maior. É preciso saber aproveitar bem os espaços, de modo a deixá-los funcionais, acolhedores e, sobretudo, adaptados às necessidades diárias de cada um.

A boa notícia é que existem várias dicas de decoração de interiores que podem dar uma maior sensação de amplitude aos espaços. Através da utilização adequada da iluminação, cores, móveis e pequenos detalhes decorativos é possível tornar a sua casa mais ampla e acolhedora. Conheça cinco truques simples para que se possa inspirar e tornar a sua casa no espaço que sempre imaginou.

 

1. Privilegiar a luz natural

Aproveitar a luz natural é um ponto essencial em qualquer habitação e, nas casas mais pequenas torna-se ainda mais fulcral privilegiar a iluminação dos espaços, de modo a torná-los mais arejados e acolhedores.

Para conseguir dar amplitude aos ambientes opte por utilizar cortinados com tecidos leves e fluídos que permitam a entrada de luz natural nas várias divisões. Ou, se preferir, pode mesmo optar por dispensar por completo a utilização de cortinas em determinadas divisões, atribuindo uma sensação de amplitude ainda maior.

Um ambiente bem iluminado cria espaços visualmente maiores, mais arejados e convidativos.

decoração de interiores | iluminação | Urban Obras | Empresa de decoração e remodelação

2. Decorar com cores claras

As cores claras refletem a luz e fazem com que os espaços pareçam maiores e mais iluminados. Ao utilizá-las na decoração da sua casa conseguirá facilmente atribui um efeito mais harmonioso aos espaços.

No caso de gostar de cores mais vibrantes ou escuras, opte por utilizá-las apenas em alguns detalhes decorativos, atribuindo, desta forma, alguma identidade à sua decoração de interiores, não comprometendo a sensação amplitude visual.

decoração de interiores | cores claras | Urban Obras | Empresa de decoração e remodelação

3. Incorporar espelhos na decoração

A incorporação de espelhos em alguns espaços da habitação são outro truque que atribui uma maior sensação de amplitude, uma vez que ao refletir a luz deixam os espaços mais brilhantes e iluminados, criando profundidade nos ambientes. Escolha uma parede de luz indireta e adicione o espelho que desejar, sendo que quanto maior for, melhor será o efeito desejado.

decoração de interiores | espelhos | Urban Obras | Empresa de decoração e remodelação

4. Utilizar mobiliário à medida

Um dos erros mais comuns na decoração de interiores de casas pequenas é não escolher mobiliário adequado para cada divisão, acabando muitas vezes por optar por móveis demasiado grandes que ocupam muito espaço e deixam os ambientes pouco arejados.

No caso de espaços pequenos o melhor é sempre optar por mobiliário à medida, uma vez que permite otimizar as diferentes áreas e atribui soluções de arrumação essenciais para este tipo de habitações, tirando assim proveito de cada canto e mantendo a sensação visual de amplitude.

decoração de interiores | mobiliário à medida | Urban Obras | Empresa de decoração e remodelação

5. Valorizar a verticalidade

A valorização da verticalidade dos espaços é outro aspeto essencial nas habitações mais pequenas, uma vez que ao tirar partido da verticalidade está a libertar outras áreas, deixando o espaço mais arejado. Ao criar elementos decorativos e de mobiliário nas paredes da habitação, como prateleiras ou armários embutidos, estará não só a atribuir uma maior sensação de amplitude aos espaços, como também ficará com várias soluções de arrumação.

decoração de interiores | verticalidade | Urban Obras | Empresa de decoração e remodelação

 

Se procura remodelar a decoração de interiores da sua casa, de forma a torná-la mais funcional e adaptada às suas necessidades, opte pela ajuda de um profissional que o possa ajudar, aplicando as melhores práticas de forma personalizada e adaptada.

Os decoradores Urban Obras focam-se na estética do espaço, permitindo uma transformação que pode ser pontual ou total, dependendo dos objetivos e necessidades de cada cliente.

Na Urban Obras somos atentos aos detalhes, todos os pormenores contam na criação do que entendemos ser exclusivo e personalizado elaborando sempre projetos de decoração que sejam realmente adaptados e personalizados de acordo com as preferências dos nossos clientes.

Dê uma nova vida à sua casa. Contacte hoje mesmo a Urban Obras.

Da inspiração à obra!

Solicite já o seu orçamento

Pedir orçamento