fbpx
Blog > Decoração Interiores

Decoração de Quarto de Criança: dicas essenciais

A decoração de quarto de criança pode ser um verdadeiro desafio, uma vez que é preciso que seja adaptada não só à personalidade dos mais pequenos, como também às necessidades e rotinas diárias de cada um.

Um dos principais aspetos a ter em consideração na decoração de quarto de criança é a funcionalidade e organização de todos os recantos deste espaço, de forma a facilitar a arrumação e praticidade, algo tão importante no dia-a-dia das crianças.

Existe uma enorme variedade de opções no que toca à decoração de quarto de criança, o que pode levar a uma grande confusão na hora de escolher as melhores opções. A pensar nisso, reunimos alguns passos que poderá seguir, para que consiga decorar o quarto dos mais pequenos de forma pensada, garantindo o máximo de tranquilidade e funcionalidade.

 

1º Passo: Selecione o estilo decorativo

O primeiro passo para a decoração de quarto de criança passa por selecionar o estilo decorativo que deseja utilizar, tendo em consideração a personalidade da criança e o ambiente que pretende criar. O estilo decorativo pode ser desde minimalista, colorido, divertido e, até mesmo, alternativo.

Para criar um ambiente minimalista, que inspire calma e tranquilidade, deverá selecionar cores neutras ou pastel, adicionando o mínimo de detalhes decorativos, uma vez que este estilo decorativo segue a premissa de que menos é mais!

decoração de quarto de criança

Decoração de quarto de criança

Um ambiente mais colorido, que transmita alegria, requer uma escolha mais arrojada de cores em todos os elementos utilizados na decoração, tendo por base um estilo mais descontraído.

decoração de quarto de criança

Decoração de Quarto de Criança

Para um estilo decorativo mais divertido, poderá seguir também uma base mais colorida, mas adicionando elementos que potenciem o lado mais criativo e aventureiro das crianças.

decoração de quarto de criança

Decoração de Quarto de Criança

Já um ambiente mais alternativo requer a utilização de elementos decorativos e mobiliário totalmente personalizados e arrojados, tal como o próprio nome indica. Este estilo decorativo terá de ser totalmente adaptado aos gostos e personalidade da criança.

decoração de quarto de criança

Decoração de Quarto de Criança

2º Passo: Escolha a paleta de cores

Depois de selecionar o estilo decorativo e perceber quais as cores que mais se adaptam, chega a altura de escolher uma paleta de cores que combinem entre si, e que sejam também do agrado dos mais pequenos.

Neste passo deverá ter em consideração que com o crescimento as crianças vão alterando os seus gostos, pelo que é sempre mais vantajoso trabalhar com uma base de cores neutras no que diz respeito ao mobiliário, de forma a que este se mantenha mesmo que o estilo decorativo do quarto possa vir a mudar. Assim, poderá jogar com pontos de cor através dos tapetes, cortinas, jogos de cama e todos os restantes elementos decorativos.

 

3º Passo: Idealize o mobiliário necessário

O terceiro passo para a decoração de quarto de criança, já depois de escolhido o estilo decorativo e as cores a utilizar neste espaço, é idealizar o mobiliário necessário, tendo também em conta as necessidades diárias da criança e o espaço disponível para o efeito.

É fundamental que avalie bem quais os elementos de mobiliário necessários, para que o espaço não acabe subaproveitado e se mantenha funcional, tendo em conta a sua utilização.

 

4º Passo: Adapte às necessidades diárias

Toda e qualquer decoração, seja qual for a divisão, deve ter sempre em consideração as necessidades diárias, para que consiga construir um espaço do qual possa usufruir, tirando partido de todos os recantos, e deixando tudo muito mais adaptado e pessoal.

 

Se procura remodelar a decoração de interiores da sua casa, de forma a atribuir-lhe uma nova vida, opte por contratar um profissional que o consiga ajudar de forma cuidada e personalizada, adaptando todas as características decorativas deste estilo ao seu espaço em particular.

Na Urban Obras prestamos um atendimento personalizado e cuidado de decoração de interiores, que aliado à experiência e conhecimento dos nossos decoradores, permitem entregar projetos de decoração adaptados às características dos espaços e preferências de cada cliente, o que se traduz, não só na qualidade, como na satisfação de quem nos procura.

 

Contacte-nos hoje mesmo e comece já a imaginar a decoração de quarto de criança ideal.

 

Da inspiração à obra!

Solicite já o seu orçamento

Pedir orçamento