fbpx
Blog > Construção

A ideia de ter uma piscina em casa é tentadora. Justamente por isso, é preciso ter em mente alguns cuidados de forma a que o projeto de de construção de piscina seja de acordo com as suas necessidades. Além disso, pensar no espaço envolvente como um todo a ser revitalizado, integrando as soluções acertadas para exteriores, será um amais valia para os momentos de lazer como também na valorização de qualquer imóvel.

Com as nossas sugestões pode a escolher a sua piscina e  ficar a conhecer alguns cuidados a ter no momento da sua instalação.

  1. A escolha do lugar onde a piscina ficará

Antes da remodelação de exteriores e da instalação da piscina no seu jardim, tenha total conhecimento sobre o terreno onde ela será instalada. Encomende uma análise topográfica e geotécnica do terreno para ter certeza sobre a fundação que precisará ser feita para que a piscina não se construída em local sem condições.

Atente-se também sobre como a incidência solar se comporta no local escolhido para piscina. Quanto mais sol, melhor!

  1. A sua piscina precisa ser funcional

A piscina carece de manutenção e outros acessórios para a sua melhor utilização. As capas, por exemplo, podem evitar acidentes, ajudar na limpeza e ainda economizar energia. Quando a piscina costuma estar muito tempo sem uso, é importante que se tenha uma capa de proteção bastante resistente ao peso.

Sem contar que ela também protege a água de sujidade e impurezas que possam cair, o que a ajuda na manutenção e limpeza. Existem também as capas térmicas, que podem ser usadas por quem opte por uma piscina aquecida.

  1. Sobre a instalação

Assim que o terreno que receberá a piscina for escolhido, é preciso escavá-lo. Como a fibra de vidro é um material mais leve, não se faz necessário o uso de vigas, malhas de ferro e argamassa, como acontece na instalação de piscinas de vinil, por exemplo.

O nivelamento da piscina é um fator importantíssimo, pois é ele que garantirá que a piscina não venha a rachar com o passar do tempo. Quando o terreno já estiver escavado e nivelado, o processo de instalação começa realmente.

Colocada a piscina no local, deve ser inserida a bomba de água e as tubulações hidráulicas, ambas responsáveis pelo fluxo de água.

Por fim, o favorecimento da área exterior de uma casa não se esgota na construção da piscina. Os espaços envolventes, o deck, o jardins, área de refeições ou espaços de sombra e de descanso são por norma considerados neste tipo de projetos.

Para se certificar que o processo de instalação da sua piscina seja feito de forma correta, não deixe de contar como profissionais especializados.

A Urban Obras  é especialista em construção de piscinas, em qualquer formato, dimensão, modelo ou profundidade e em qualquer tipo de terreno, cor e material de revestimento.

Temos ao seu dispor, uma equipa de profissionais que garantem o melhor design, enquadramento no espaço e meio envolvente para implementar a sua nova piscina, assim como, qualidade absoluta de execução.

Da inspiração à obra!

Solicite já o seu orçamento

Pedir orçamento