fbpx
Blog > Remodelação Cozinhas

Decoração de cozinha: mais que um espaço de refeições

A cozinha é considerada, desde sempre, o coração de qualquer casa. Um local de partilha, convívio e onde gostamos de passar bons momentos em família, ou até com amigos.

Por esta razão, a decoração de cozinha tem vindo a assumir uma importância cada vez maior, pela necessidade de tornar todo o espaço funcional, mas ao mesmo tempo acolhedor e esteticamente bonito.

A importância crescente da cozinha enquanto “coração da casa” traz consigo a necessidade de personalização e adaptação deste espaço à medida da personalidade e desejos de cada um. Fique a conhecer alguns estilos de decoração de cozinha e inspire-se para começar a pensar na sua próxima remodelação.

Decoração de Cozinha Industrial

A decoração de cozinha industrial é marcada sobretudo pela utilização de madeira, com um aspeto vintage, combinada muitas vezes com alguns elementos em inox. Já no que diz respeito às cores utilizadas, o castanho, o branco e o preto são os tons predominantes em qualquer decoração de cozinha industrial.

Este estilo decorativo tem por base a premissa de deixar todos os elementos visíveis, sendo frequente encontrar cozinhas com decoração industrial que tenham essencialmente prateleiras como elemento de arrumação.

decoração de cozinha

Decoração de Cozinha Vintage

A decoração de cozinha com estilo vintage é uma tendência que veio para ficar. A reutilização de móveis e elementos decorativos dos nossos antepassados transformam a cozinha num espaço cheio de memórias e requinte.

Um dos segredos deste estilo decorativo passa por combinar elementos antigos com alguns atuais, fazendo a junção perfeita entre o vintage e a atualidade. A utilização de padrões, puxadores metálicos, flores e utensílios antigos são alguns dos elementos-chave utilizados na decoração de cozinha vintage.

decoração de cozinha

Decoração de Cozinha Escandinava

A decoração escandinava tem ocupado cada vez mais um lugar predominante no que toca à decoração de cozinha. O seu aspeto mais neutro e minimalista faz com que este estilo decorativo seja adorado pela grande maioria das pessoas.

Este estilo decorativo é marcado sobretudo pela utilização de tons neutros, recorrendo a madeira mais clara e a cores como o branco, o bege e o cinza.

A principal ideia por detrás da decoração escandinava é a de que menos é mais, privilegiando sempre ambientes com poucos elementos decorativos, com foco apenas naquilo que é essencial e prático para o dia-a-dia de cada um.

Este estilo de decoração assenta em princípios como o minimalismo, que pretende atribuir elegância, mas também praticidade e uma enorme sensação de bem-estar.

decoração de cozinha

De um modo geral, a cozinha deve ser um espaço esteticamente incorporado com as restantes divisões, funcional e, acima de tudo, adaptada a cada vivência, família ou estilo de vida, dado que é normalmente o espaço com maior utilização dentro da casa.

E, por ocupar um lugar cada vez mais importante no quotidiano e no seio das famílias, é essencial que se priorize a sua manutenção e adaptação, de modo a tornar a sua cozinha num espaço de refeições à sua medida.

 

Na Urban Obras executamos todas as remodelações de cozinha com rigor e profissionalismo, nunca descurando da componente estética. Todas as cozinhas são planeadas e executadas detalhe a detalhe. E todo o mobiliário e acabamentos são rigorosamente desenhados e projetados pela nossa equipa, consoante a escolha do cliente.

Prestamos sempre um acompanhamento profissional, desenvolvendo projetos de remodelação à medida das suas necessidades, equilibrando o espaço de acordo com o tipo de utilização que lhe é dado e harmonizando-o com os demais espaços da casa.

Não adie mais a possibilidade de fazer uma remodelação de cozinha com uma empresa de remodelações com toda a experiência da Urban Obras.

Contacte-nos hoje mesmo e comece já a imaginar a cozinha dos seus sonhos.

 

Da inspiração à obra!

Solicite já o seu orçamento

Pedir orçamento