fbpx
Blog > Decoração Interiores

Decoração de Sala Pequena: conheça todas as nossas dicas

Decorar uma casa pequena, não é de todo uma tarefa fácil e, quando se trata do espaço onde irá normalmente receber as suas visitas o desafio pode ser ainda maior. É necessário perceber de que forma pode aproveitar cada cantinho, para que torne o espaço esteticamente bonito, mas também funcional e muito acolhedor.

Existem alguns truques essenciais que deve ter em consideração no momento de decorar a sua sala, que podem dar uma maior sensação de amplitude ao espaço, algo que é fundamental na decoração de sala pequena e que nem sempre é tido em consideração, deixando os espaços subaproveitados e visualmente confusos.

A pensar nesta dificuldade reunimos algumas ideias de decoração de sala pequena para que se possa inspirar e tornar a sua sala no espaço que sempre idealizou.

1. Opte por mobiliário à medida

Um dos principais erros na decoração espaços pequenos é não escolher mobiliário adequado para a divisão em questão, acabando muitas vezes por optar por móveis desadequados, que ocupam muito espaço e deixam os ambientes muito carregados.

Na decoração de sala pequena o melhor é sempre optar por mobiliário à medida, uma vez que irá conseguir otimizar toda a área que tem disponível e atribui soluções de arrumação adequadas, tirando assim proveito de cada canto e mantendo um ambiente funcional e arejado.

Uma outra dica essencial no que toca a mobiliário é evitar escolher móveis com uma grande profundidade, uma vez que estes irão ocupar uma área demasiado grande, ocupando uma grande parte do espaço disponível.

 

2. Evite um aspeto visual muito carregado

Um aspeto visual sóbrio e com tons neutros é fundamental no que toca à decoração de sala pequena. A utilização de cores claras permite que a luz seja refletida, fazendo com que os espaços pareçam maiores e mais iluminados, evitando desta forma um aspeto visual muito carregado. Ao utilizá-las na decoração de sala pequena conseguirá atribui um efeito mais harmonioso e aconchegante ao espaço.

Contudo, se pretender dar também algum toque distintivo de cor a esta área poderá utilizar cores mais escuras ou vibrantes em alguns detalhes decorativos, não comprometendo desta forma o aspeto visual do espaço.

decoração de sala pequena

 

3. Utilize espelhos como elemento decorativo

A utilização de espelhos na decoração de sala pequena são outra dica essencial, uma vez que ao refletirem a luz deixam os espaços mais iluminados e arejados, criando profundidade nos ambientes mais pequenos. Escolha um local onde não tenha luz direta e adicione o espelho que melhor se adequar ao espaço, sendo que quanto maior for, melhor será o efeito desejado.

decoracao de sala pequena

 

4. Dê prioridade à arrumação vertical

Na decoração de sala pequena é essencial que valorize a arrumação vertical em todo o espaço, uma vez que ao tirar partido da verticalidade irá libertar algum espaço no chão, deixando todo o espaço mais arejado e aproveitado.

A criação de elementos decorativos e de mobiliário nas paredes da sua sala, como prateleiras ou armários embutidos, permite atribuir uma maior sensação de amplitude ao espaço e, também criar várias soluções de arrumação.

decoração de sala pequena

Se procura remodelar a decoração de interiores da sua casa, de forma a torná-la mais funcional e adaptada às suas necessidades, opte pela ajuda de um profissional que o possa ajudar, aplicando as melhores práticas de forma personalizada e adaptada.

Os decoradores Urban Obras focam-se na estética do espaço, permitindo uma transformação que pode ser pontual ou total, dependendo dos objetivos e necessidades de cada cliente.

Na Urban Obras somos atentos aos detalhes, todos os pormenores contam na criação do que entendemos ser exclusivo e personalizado elaborando sempre projetos de decoração que sejam realmente adaptados e personalizados de acordo com as preferências dos nossos clientes.

Dê uma nova vida à sua casa. Contacte hoje mesmo a Urban Obras.

 

Da inspiração à obra!

Solicite já o seu orçamento

Pedir orçamento