Saiba como e onde pode fazer o seu Jardim de Inverno

Quando pensamos em jardins, pensamos automaticamente em espaços ao ar livre, repletos de luminosidade e de cheiros característicos da primavera. Depois de ver as nossas ideias para os jardins de inverno vai acrescentar uma nova memória à sua cabeça.  Saiba como e onde pode fazer o seu.

  1. Hall de Entrada

Se o seu hall de entrada não é na rua, mas também não é completamente no interior, pode aproveitar para construir um pequeno jardim de inverno neste espaço.  Nos dias de hoje é comum encontrar estes pequenos jardins nas entradas de prédios residenciais.

  1. No exterior com parede de vidro

Não é o jardim de inverno mais característico, mas é possível criar este ambiente. Por norma este tipo de jardim serve para separar duas divisões da casa e está localizado no interior da mesma, mas com abertura para o exterior.

  1. No corredor

Para quem tem corredores compridos, esta pode ser uma ótima ideia. Com ajuda de algumas pedras e elementos naturais como a madeira, pode conseguir um resultado fantástico.

  1. Jardim Vertical

Este tipo de jardim é ótimo para quem não tem muito espaço. Neste caso, basta apenas uma parede livre para conseguir colocar as plantas flores que deseja. Use madeira ou bambu para afixar as mesmas. Ótimo para interior ou exterior.

Artigos relacionados

Remodelação de apartamentos: projeto em Benfica
ArquiteturaRemodelação de Casa

Remodelação de apartamentos: projeto em Benfica

Como remodelar uma cozinha para ser funcional?
Remodelação Cozinhas

Como remodelar uma cozinha para ser funcional?

O importância do desenho 3D em Obras e Remodelações
ArquiteturaUrban Obras

O importância do desenho 3D em Obras e Remodelações

Peça já o seu orçamento!

Saiba mais