fbpx
Blog > Dicas: Remodelação de Casa

Isolamento de paredes: conforto em todas as estações

Um bom isolamento de paredes interiores é uma das características fulcrais em qualquer casa, uma vez que se trata da melhor forma de proteger a sua habitação do frio e da humidade, tornando-a mais confortável e evitando alguns gastos energéticos.

Para além do controlo de custos a longo prazo, um bom isolamento de paredes interiores permite também um melhor conforto acústico da casa, o que é fundamental quando se encontra situada em zonas barulhentas.

Atualmente, existe uma enorme variedade de materiais para isolamento de paredes interiores, que podem ser totalmente adaptados às necessidades de cada habitação. Dentro da vasta gama de materiais existem alguns de maior facilidade de aplicação, sendo que cada um tem o seu conjunto de vantagens e desvantagens associadas.

A pensar na dificuldade que pode ser a escolha para um bom isolamento de paredes interiores, reunimos algumas opções, para que possa estar mais informado no momento de tomada de decisão.

 

Como isolar paredes interiores?

Existem três tipos de isolamento de paredes: mineral, sintético ou natural, categorias no qual se inserem três dos materiais mais utilizados para isolar paredes, que lhe apresentamos de seguida.

isolamento de paredes interiores

Isolamento de paredes interiores com lã de rocha

A lã de rocha é um material feito de uma mistura de rochas, possuindo na sua base rocha vulcânica derretida e outros materiais orgânicos não prejudiciais à saúde.

Este material garante um excelente desempenho térmico e acústico, para além de ser muito resistente e leve.

 

Isolamento de pareces interiores com fibra de vidro

A fibra de vidro é um material derivado de areia fundida e exibe uma textura idêntica à lã. É fabricado em rolos, tubos ou placas, dependendo da sua finalidade, e possui uma baixa densidade, o que faz com que seja muito adequado para o isolamento de paredes e tetos.

Este é o material mais utilizado, atualmente, para o isolamento de paredes, uma vez que não estraga a superfície contra o qual está em contacto, não perde a capacidade de isolamento ao longo do tempo e não promove o aparecimento de fungos e bactérias.

 

Isolamento de paredes interiores com isolantes sintéticos

Os isolantes sintéticos mais utilizados no isolamento de paredes interiores são o poliestireno expandido e extrudido.

O poliestireno expandido (cortiça branca) é um material bastante leve, económico e de fácil colocação. Ideal para aumentar a resistência térmica das paredes, pisos e tetos.

O poliestireno extrudido é um material à prova de água, sendo por isso, uma excelente opção para zonas de grande humidade. Para além disso, é também muito resistente ao peso e à deformação.

isolamento de paredes interiores

Com todas as vantagens associadas ao isolamento de paredes interiores, tanto passivas como ativas, assim como o seu reduzido custo de aplicação, não existe razão alguma pela qual este sistema não deva ser pelo menos considerado quando pensar em fazer uma remodelação da sua casa.

O acompanhamento de profissionais experientes é fundamental no processo de aplicação do isolamento de paredes, uma vez que se trata de um trabalho delicado e que exige alguma perícia, para que a sua aplicação seja perfeita e não tenha problemas no futuro.

Idealmente, deve procurar uma empresa de remodelações especializada que lhe dê o garante da boa execução da obra!

A Urban Obras é uma empresa de remodelações e obras diferente, onde os detalhes e as necessidades dos nossos clientes são altamente valorizados, para que todo o processo de remodelação se possa fazer de forma eficaz e os projetos atinjam os níveis de excelência a que nos propomos.

Se quer ter um Inverno confortável e um Verão tranquilo, contacte hoje mesmo a Urban Obras!

Solicite já o seu orçamento

Pedir orçamento

Fale Connosco

    Tipo de intervenção

    Solicite já o seu orçamento

    Pedir orçamento >