fbpx
Blog > Inspiração

Quando pensamos em jardins, pensamos automaticamente em espaços ao ar livre, repletos de luminosidade e de cheiros característicos da primavera. No entanto, nem sempre as condições climáticas nos permitem usufruir deste tipo de espaço! Mas já não há razões para nos privarmos deles!

jardim de inverno teve a sua origem nos países frios onde as pessoas queriam ter espaços verdes dentro de casa, mesmo nos períodos de muita neve. Como a maioria das plantas não sobrevivem em baixas temperaturas, a solução foi criar um ambiente nas próprias casas, podendo ser uma varanda fechada, ou um espaço integrado em um ambiente da casa. Conheça as nossas ideias para os jardins de inverno e inspire-se para querer fazer o seu!

  1. Hall de Entrada ou espaço debaixo da escada

Se o seu hall de entrada não é na rua, mas também não é completamente no interior, pode aproveitar para construir um pequeno jardim de inverno neste espaço.  Nos dias de hoje é comum encontrar estes pequenos jardins nas entradas de prédios residenciais.
Também, é possível aproveitar aquele espaço vazio que muitas vezes se encontram debaixo das escadas e construir um recanto com vida!

jardim interior- jardim de inverno

Imagem de: Renove Projetos

  1. No exterior com parede de vidro

Não é o jardim de inverno mais característico, mas é possível criar este ambiente. Por norma este tipo de jardim serve para separar duas divisões da casa e está localizado no interior da mesma, mas com abertura para o exterior.

jardim de inverno

  1. No corredor

Para quem tem corredores compridos, esta pode ser uma ótima ideia. Com ajuda de algumas pedras e elementos naturais como a madeira, pode conseguir um resultado fantástico.

jardim no corredor- jardim de inverno

Imagem de: Decorfácil

  1. Jardim Vertical

Este tipo de jardim é ótimo para quem não tem muito espaço. Neste caso, basta apenas uma parede livre para conseguir colocar as plantas flores que deseja. Use madeira ou bambu para fixar as mesmas ou reaproveite paletes. Funciona bem tanto no interior como no exterior!

jardim vertical_ jardins de inverno

Imagem de: Decorfácil

Se sempre sonhou ter o seu próprio jardim de inverno em casa, conte com uma empresa de remodelações especializada. A Urban Obras pode ajudá-lo na construção deste projeto tão distinto e especial.

Vivencie uma experiência positiva, totalmente livre de preocupações e com garantia total. Contacte-nos e torne a sua casa num espaço personalizado e exclusivo!

 

Da inspiração à obra!

Solicite já o seu orçamento

Pedir orçamento