fbpx
Blog > Notícias

Domótica, vem da palavra francesa “Domotique”, que nasceu da junção de “domus” (casa) com “imotique” (automático).

A área da domótica evoluiu e expandiu-se nos anos mais recentes,  permitindo automatizar alguns processos numa casa, tornando-a mais eficiente ou segura. Além de facilitar algumas tarefas do dia-a-dia, recorrer à domótica pode também ajudar a economizar na fatura da luz.
Há quem recorra a ferramentas desta área para climatizar a casa à distância ou até para pôr os eletrodomésticos a funcionar sem sequer estar em casa.

A evolução das assistentes pessoais como a Alexa da Amazon ou o Google Home, tem ajudado na divulgação destes sistemas e há até quem já utilize estes gadgets para controlar os eletrodomésticos e a iluminação em casa.

A rede nacional de obras e arquitetura Urban Obras sempre atenta às ultimas tendências, aposta na tecnologia de automação e domótica para construir casas inteligentes, através de uma parceria estratégica.

Segundo a marca, “trata-se de uma parceria entre a Urban Obras e a empresa ENANCER ELECTRÓNICA SA, responsável pelo projeto Only Smart Home que tem como objetivo desenvolver e produzir soluções tecnológicas simplificadas e que permitem controlar a iluminação, a climatização e segurança das casas de uma forma automatizada”.

A ENANCER ELECTRÓNICA SA e a Urban Obras fecharam um acordo de parceria que vai permitir aos franqueados da Urban Obras “o acesso a produtos e soluções no domínio da instalação elétrica que permitam apresentar propostas que sejam não só mais confortáveis, como mais seguras e energeticamente mais eficientes”, assinala.

Segundo o Master, esta parceria irá contemplar ainda formação “focada na instalação e programação ONLY para os responsáveis da rede que efetuam instalações elétricas. Este género de formação é importante para que os nossos técnicos possam ficar habilitados a trabalhar com este tipo de sistema”.

De acordo com o CEO marca, Cândido Mesquita, esta parceria surge da necessidade da “Urban Obras estar do lado de dentro daquela que será a casa do futuro. Queremos ser parte integrante da transformação do conceito de casa como o conhecemos, algo que já está a acontecer com o aparecimento daquilo que denominamos de casas inteligentes”, referiu.

Da inspiração à obra!

Solicite já o seu orçamento

Pedir orçamento