Decoração à medida

O hall de entrada é uma área que define a primeira impressão de uma casa. No entanto, um dos maiores problemas na decoração destes espaços, é que nem sempre eles são do tamanho que gostaríamos. Quando isso acontece é preciso inspirar-se e decorar à medida.

Veja abaixo algumas dicas que podem ajudar a criar o ambiente desejado, independentemente do espaço disponível.

1. Prateleiras

Quando o assunto é ocupar pouco espaço, as prateleiras tornam-se as melhores amigas, em qualquer divisão. Como ocupam pouco espaço e podem servir para colocar vários objetos, elas são uma boa solução de decoração para quem tem um hall pequeno.

2. Cabides

Cabides e ganchos que permitam segurar os casacos e a carteira quando chega a casa é uma solução bastante simples. Coloque um tapete por baixo ou um banco para dar um ar mais acolhedor a sua casa.

3. Móvel de Apoio

Para os que não podem usar as paredes para colocar prateleiras ou cabides, que tal um mobiliário mais adequado, como um móvel pequeno ou uma mesa estreita para pousas as suas chaves?

Tradicionalmente, a consola é o móvel por excelência para o hall de entrada: estreito, elegante e funcional, mas dependendo do espaço disponível pode ser utilizado qualquer tipo de móvel como apoio e até para alguma arrumação.

Pode ser uma peça com algum destaque e exuberância, para criar boa disposição e um bom primeiro impacto quando se entra em casa.

4. Espelhos

É sabido que os espelhos têm a capacidade de criar a ilusão de profundidade nos espaços. Logo, no caso de ter um pequeno hall de entrada, a utilização de espelhos grandes ou até o revestimento total de uma parede com espelho, poderá ajudar a criar a sensação de espaço à entrada na casa!

5. Iluminação

A iluminação que geralmente melhor favorece os halls de entrada é a iluminação indireta recorrendo à utilização de  apliques e candeeiros que foquem a luz para o teto. É importante que os apliques sejam simétricos e do mesmo conjunto para dar mais harmonia ao ambiente. Se não quiser colocar apliques na parede, pode colocar um candeeiro que aponte a luz para o teto para que a esta se disperse por todo o ambiente e permitindo uma iluminação quente.

Os halls mais acolhedores são favorecidos por iluminações mais ténues, de menor intensidade. Se houver iluminação natural por perto, beneficie dela. Se não tiver, aposte numa luminária original e criativa!

Artigos relacionados

Remodelação de apartamentos: projeto em Benfica
ArquiteturaRemodelação de Casa

Remodelação de apartamentos: projeto em Benfica

Como remodelar uma cozinha para ser funcional?
Remodelação Cozinhas

Como remodelar uma cozinha para ser funcional?

O importância do desenho 3D em Obras e Remodelações
ArquiteturaUrban Obras

O importância do desenho 3D em Obras e Remodelações

Peça já o seu orçamento!

Saiba mais