fbpx
Blog > Dicas de Construção

Construção de Piscinas Exteriores

Os dias quentes vieram para ficar e, mais do que nunca, é nesta altura que surge uma enorme vontade de ter um espaço próprio, para se poder refrescar e aproveitar o Verão sem sair de casa.

A construção de uma piscina em casa é, para muitos, o sonho de uma vida, mas que acaba muitas vezes por ficar para segundo plano, por falta de informação detalhada sobre os mais variados materiais e opções que existem para a construção de piscinas exteriores.

Existem diversos tipos de construção de piscinas exteriores, com características, aspeto, orçamento e durabilidade distintas. Conheça em pormenor os vários tipos de piscinas exteriores e avalie o que melhor se enquadra nas suas preferências.

Piscinas em betão armado

As piscinas exteriores construídas em betão são as mais complexas, mas também aquelas que apresentam o menor número de restrições, podendo ser construídas com qualquer forma e tipo de revestimento.

As principais vantagens deste tipo de construção de piscinas exteriores são: a sua versatilidade, a elevada resistência e, ainda a sua extrema durabilidade.

piscinas exteriores
Piscinas de alvenaria

A construção de piscinas exteriores em alvenaria é a mais comum nos dias de hoje, pelo sua relação qualidade-preço, que é um dos aspetos mais tidos em conta no momento de tomada de decisão.

Este tipo de construção de piscinas exteriores apresenta poucos riscos associados, detém uma elevada variedade de escolha para revestimento e é um processo de rápida construção.

piscinas exteriores

Piscinas de fibra de vidro

As piscinas exteriores em fibra de vidro correspondem a um sistema de piscinas pré-fabricadas, que podem ter o mais variado tipo de dimensão ou forma desejada.

Esta forma de construção é a que apresenta o sistema mais rápido de ser instalado, sendo essa a sua maior vantagem.

piscinas exteriores

Piscinas de vinil

As piscinas exteriores em vinil apresentam a mesma base de construção das de alvenaria, contudo na sua finalização é adicionado um revestimento vinil, que confere impermeabilização.

A sua fácil manutenção e robustez associada à sua base de construção, são as duas principais vantagens deste tipo de construção de piscinas exteriores, que levam a que seja um dos tipos de construção de piscinas mais procurados.

piscinas exteriores

A construção de piscinas exteriores deve ser um processo com um planeamento extremamente rigoroso, uma vez que existem inúmeras tipologias associadas, que devem ser analisadas, tendo em conta as preferências e uso individual que lhe será dado.

O acompanhamento de profissionais experientes é fundamental no processo de escolha, uma vez que toda a sua experiência na área, o irá ajudar a que o resultado da construção de piscina atenda a todas as suas expectativas e necessidades.

 

A Urban Obras é especializada em todo o tipo de construção de piscinas exteriores, nos mais diversos tipos de materiais, com diferentes revestimentos, em qualquer tipo de terreno, não descurando nunca todas as questões de segurança que envolvem este tipo de intervenção.

Todas as piscinas são feitas à medida, de acordo com as preferências e características que o cliente pretende.

Para além de criarem um entorno maravilhoso e de proporcionarem momentos de lazer e diversão, a implementação de uma piscina valoriza não só o espaço exterior da habitação, como o próprio valor do imóvel.

Contacte-nos hoje mesmo e comece a planear a construção da sua piscina exterior!

 

Da inspiração à obra!

Solicite já o seu orçamento

Pedir orçamento