fbpx
Blog > Dicas: Remodelação de Casa

Remodelação de casas: um guia completo

A procura elevada pela remodelação de casas é contínua. Existem, de facto, cada vez mais pessoas que optam por comprar uma moradia ou apartamento para remodelar.

A reabilitação tem a capacidade de transformar os apartamentos e as moradias, adaptando-os ao estilo de vida contemporâneo, preservando a raiz da sua arquitetura e, mantendo, assim o seu património, valor e história.

Se está a pensar remodelar a casa, seja para atualizar uma divisão, adicionar uma extensão ou remodelar toda a sua habitação, evite os erros mais comuns. A Urban Obras selecionou alguns conselhos úteis para quem está prestes a iniciar uma obra.

remodelação de casas

Remodelação de Casas: Moradia

  1. Escolha o momento certo

Antes de avançar com a remodelação da casa, pense bem se é o momento certo. Para se avançar com uma obra é importante estar capitalizado. Mesmo considerando somas futuras, uma obra requer quase que um desprendimento financeiro do proprietário para aceitar eventuais imprevistos que invariavelmente terão custos.

Estes gastos, não previstos inicialmente, ainda que menores, podem tornar-se relevantes para quem pretende remodelar a casa e tem um orçamento limitado.

Se achar que o momento de avançar com a remodelação que tanto sonha chegou, lembre-se que o olhar atento e experiente de um profissional faz toda a diferença no resultado final, nomeadamente em termos orçamentais. Usualmente, as empresas de obras e remodelações fazem previamente um levantamento de todas as especificações técnicas do seu imóvel, de forma a apresentar um orçamento preciso.

  1. Pense bem no que pretende

Definir bem o que pretende é a base para conseguir tirar o máximo partido da remodelação da casa. E só com um bom planeamento isso é possível. É a única maneira de garantir que todos os envolvidos no projeto possuem uma linha orientadora a seguir.

Além disso, o planeamento fornece uma ideia melhor da diferença entre aquilo que deseja e aquilo de que precisa, sendo essencial para a elaboração do orçamento da obra. É fundamental passar esta informação corretamente à empresa de obras e remodelações.

  1. Evite gastos e desperdícios desnecessários

Usualmente, nos projetos de remodelação de casas, as pessoas criam muitos planos e ideias sobre como a sua casa vai ficar, com base em imagens de redes sociais. Porém, nem sempre é possível. Para que tal fosse possível, seria necessário que os imóveis tivessem o mesmo tamanho, proporção, entre outros fatores.

Cada projeto de remodelação é feito de uma determinada forma, conciliando técnicas específicas, de acordo com as necessidades de cada ambiente. Para que o resultado final desejado se assemelhe ao que encontra online, acima de tudo, é preciso consultar profissionais que saibam fazer o melhor aproveitamento dose espaços, tendo em conta a harmonia das cores e o planeamento do mobiliário, a iluminação, entre outros fatores.

  1. Peça a ajuda de profissionais

Apesar de as suas ideias serem o cerne da remodelação, elas estarão sempre subordinadas a requisitos técnicos. Assim, a menos que seja um arquiteto, designer de interiores, canalizador ou eletricista, o projeto de remodelação da sua casa deve ficar a cargo de um profissional.

Um arquiteto terá mais sensibilidade para analisar a possibilidade de ter a cozinha aberta para a sala de estar e dizer-lhe por onde começar. Além disso, como a supervisão da obra ficará a seu cargo evitará, entre outros, descuidos, atrasos e derrapagens ao orçamento.

  1. Escolha uma empresa de construção séria

Remodelar uma casa representa um investimento considerável pelo que é muito importante escolher a empresa de construção certa.

Se escolher uma empresa que depois não corresponda e que venha a ter de ser substituída, o custo da obra aumentará. Não é a mesma coisa orçamentar uma obra inteira que orçamentar uma obra a meio.

E ainda há o risco que os trabalhos sejam mal-executados. Por isso, é importante ter bastante atenção na hora de contratar a empresa de construção.

remodelação de casas

Remodelação de Casas: Cozinha

Se procura um Serviço de Remodelações de Casas, acima de tudo, nunca descure das suas necessidades diárias, opte pela ajuda de um profissional que o possa ajudar, aplicando as melhores práticas de forma personalizada e adaptada.

A Urban Obras tem uma equipa de especialistas nas áreas de arquitetura, design de interiores, engenharia e construção civil, que se dedicam a todos os pormenores e fases da transformação.

Somos atentos aos detalhes e todos os pormenores contam na criação do que entendemos ser exclusivo e personalizado, elaborando sempre projetos que sejam realmente adaptados e personalizados de acordo com as preferências dos nossos clientes.

remodelação de casas

Remodelação de Casas

Dê uma nova vida à sua casa. Contacte hoje mesmo a Urban Obras!

Solicite já a sua proposta

Pedir proposta

Fale Connosco

    Tipo de intervenção

    Solicite já a sua proposta

    Pedir proposta >