Nada como organizar e remodelar a cozinha e torná-la livre da desorganização! Afinal de contas, para muitas famílias, a cozinha não é só um espaço de refeições. A cozinha é também o local perfeito para encontros informais e atividades matinais. E quando ela está limpa e organizada, as tarefas tornam-se mais fáceis e atraentes.

Por isso, porque não remodelar a cozinha e apostar na praticidade e funcionalidade? Descubra como facilmente pode remodelar a cozinha e ter sempre sempre tudo à mão!

  1. Abuse das caixas organizadoras

Ao organizar e remodelar a cozinha, dê atenção à despensa, colocando tudo em caixas organizadoras empilhadas. Para garantir que tudo esteja bem arrumadinho e funcional, uma boa opção é que as caixas tenham tampas transparentes, assim fica mais fácil encontrar exatamente o que precisa.

  1. Divida a cozinha em zonas

Uma boa dica que deve ter em conta ao remodelar a cozinha é fazer uma separação entre “cozinha quente” e “copa”. Divida os espaços para cozinhar, que devem incluir fogão, forno, microondas, fogão, frigorífico, entre outros, e espaços para fazer refeições, onde fica a mesa de jantar.

  1. Armazene especiarias

Ervas secas e especiarias podem ocupar um espaço valioso na despensa e, se armazenados na banca, podem ficar confusos, além de se estragarem rapidamente. A sugestão é colocar todas as especiarias, ervas e temperos numa gaveta de fácil acesso. Só não se esqueça de etiquetar as tampas para, assim, encontra-las mais facilmente.

  1. Faça grupos de objetos

Quando remodelar a cozinha separe os objetos por finalidade e coloque-os em armários específicos. Por exemplo: “pequeno-almoço”, “para cozinhar”, “para servir”, entre outros. As bandejas são ótimas ferramentas para esse tipo de organização.

  1. Pendure as panelas

Todas as panelas que você usa diariamente devem ser organizadas sobre o fogão ou até mesmo penduradas na parede. Além de funcional, se as panelas e frigideiras forem iguais ou combinadas entre si, elas darão um toque diferente no estilo da sua cozinha.

  1. Acabe com as portas

Que tal inspirar-se nos cafés americanos e remodelar a cozinha de forma que as prateleiras fiquem expostas do piso até o teto? A ideia resulta muito bem para quem pretende dar um toque de excentricidade ao espaço. Porém, aposte nessa ideia apenas se estiver disposto a contratar profissionais qualificados para o efeito. Só com essa preciosa ajuda conseguirá que a sua cozinha fique elegante, conseguindo que seja criada a ilusão de mais espaço.

Gostou das dicas? Esperemos que sim!

Gostava de dar um novo ar à cozinha? Torná-la mais prática e funcional? Porque não contar com a ajuda de profissionais para o ajudar na tarefa?

Urban Obras afirma-se no mercado como uma opção válida para quem pretende fazer remodelações na cozinha com requinte e bom gosto. Por isso, não adie mais a possibilidade de fazer uma remodelação da cozinha e ter um espaço novo, não só para cozinhar como também para tornar a cozinha num local agradável onde pode conviver com a família e os amigos.

Solicite a visita de um Arquiteto Urban Obras e tenha a cozinha dos seus sonhos!

Artigos relacionados

Remodelação de apartamentos: projeto em Benfica
ArquiteturaRemodelação de Casa

Remodelação de apartamentos: projeto em Benfica

O importância do desenho 3D em Obras e Remodelações
ArquiteturaUrban Obras

O importância do desenho 3D em Obras e Remodelações

Projeto de Decoração: Como encontrar o profissional ideal?
Decoração de Interiores

Projeto de Decoração: Como encontrar o profissional ideal?

Peça já o seu orçamento!

Saiba mais